A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

07/08/2013 23:58

Depois de três anos, Justiça condena INSS a pagar benefício a trabalhador

Vinicius Squinelo

O juizado federal de Campo Grande condenou o INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) a pagar ao trabalhador Dorval Marques Lopes o auxílio-doença. O trabalhador alegou possuir diversos problemas em sua coluna, como dorsalgia, dor lombar, discopatia degenerativa e escoliose, e que isso o impedia de continuar trabalhando em suas atividades braçais de auxiliar de serviços gerais.

Segundo informações do advogado Henrique Lima, foi realizada perícia médica judicial, onde se constatou a incapacidade do trabalhador e então se reconheceu o direito ao benefício, inclusive com o recebimento de todas as parcelas desde 2010, ocasião em que o trabalhador pediu o benefício mas foi recusado.

O advogado ainda comentou que existirem muitos trabalhadores na mesma situação, que acabam sujeitando-se a trabalhar mesmo sem condições físicas, o que agrava ainda mais os problemas de saúde, podendo se tornar até irreversíveis.

A orientação do advogado é que pessoas nesta situação procurem a Defensoria Pública da União, localizada na Rua Dom Aquino, 2350, no centro de Campo Grande.

Carro roubado no RJ é recuperado em estrada rumo ao Paraguai
Um automóvel recentemente roubado no Rio de Janeiro foi recuperado por policiais militares em uma estrada vicinal de Japorã –a 487 km de Campo Grande...
Recesso de fim de ano começa nesta semana no Judiciário e Legislativo
Na reta final de 2017, para alguns servidores a "folguinha" das festas começa mais cedo. Em orgãos Estaduais e Federais de Mato Grosso do Sul, tem re...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions