A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

24/05/2016 23:36

Deputado propõe criação do Programa de Práticas Integrativas Complementares

Nyelder Rodrigues
Deputado Marcio Fernandes criou o projeto a partir de reuniões com representantes da área (Foto: Wagner Guimarães/Divulgação)Deputado Marcio Fernandes criou o projeto a partir de reuniões com representantes da área (Foto: Wagner Guimarães/Divulgação)

Um projeto de lei apresentado nesta terça-feira (24) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul quer criar no Estado o Programa de Práticas Integrativas e Complementares. A ideia foi lançada pelo deputado estadual Marcio Fernandes (PMDB).

O programa é baseado em algumas práticas de medicina alternativa na busca de bons resultados na saúde da população, com modalidades como massoterapia, fitoterapia, acupuntura, quiropraxia, bioenergética, ginástica terapêutica, entre outras.

"Buscamos com a adoção deste programa na rede pública de saúde do Estado, viabilizar ao cidadão uma promissora abordagem de prevenção e tratamento complementar, reduzindo significativamente o número de usuários no sistema tradicional de saúde", explicou Marcio Fernandes.

Além disso, hoje a presidente da Associação dos Terapeutas Florais de Mato Grosso do Sul, Joseanne Roque, utilizou a tribuna para compartilhar as experiências e defender o reconhecimento das práticas naturais, já utilizado em outros estados, tendo obtido bons resultados preventivos.

As Práticas Integrativas e Complementares de saúde foram legitimadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde), as enquadrando como medicina complementar alternativa, recomendado que os países elaborem políticas nacionais para inserir tais práticas nos sistemas oficiais de saúde pública.

Este projeto de lei para Mato Grosso do Sul foi criado por Marcio Fernandes a partir de reuniões do deputado com representantes de classe deste área, entre os dias 13 e 14 de maio, durante o I Congresso Sul-mato-grossense em Terapia Floral na Educação, onde importantes nomes da categoria estiveram presentes para debater o assunto.

Autorização para psicólogos aplicarem terapia de reorientação sexual é mantida
O juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara Federal de Brasília, decidiu hoje (15) tornar definitiva a decisão liminar (provisória) que havia pr...
Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
Acordo entre poupadores e bancos vai beneficiar 30% dos que entraram na Justiça
Das 10 milhões de pessoas que entraram na Justiça por perdas no rendimento de cadernetas de poupança, apenas cerca de 3 milhões serão beneficiadas, s...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions