ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Desafio National Geographic terá 506 alunos do MS na segunda fase

Nyelder Rodrigues | 31/01/2013 19:05

O Mato Grosso do Sul conta com 506 alunos participantes da segunda fase do Desafio National Geographic 2013. Divididos por região, 1.118 alunos são do Centro-Oeste.

Ao todo, 21.059 estudantes do país, representando os 26 estados mais o Distrito Federal, estão habilitados para as provas, que acontecem no próximo dia 2 de março.

Os alunos participantes são do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental, e 1ª série do Ensino Médio, tanto de escolas públicas como privadas. O projeto é uma iniciativa da Editora Abril e da revista National Geographic, em parceria com a Petrobras.

Na primeira fase, 164 mil alunos participaram desta que é a quinta edição do desafio. Os estudantes fizeram a prova da primeira fase em novembro de 2012, representando 3.087 escolas de todo o país.

Além destas, haverá uma terceira etapa. Nesta segunda fase, regionalizada, classificaram-se todos os alunos que acertaram 18 ou mais questões na primeira prova. A segunda prova acontecerá em escolas-sedes pelo Brasil. Após a correção das provas, será divulgado os nomes dos 13 estudantes classificados para a fase final.

Prêmios – Os finalistas vão ganhar uma viagem, com despesas inclusas, para a cidade onde vai realizar a prova, nos dias 24 e 26 de abril. Para acompanhar o prosseguimento do desafio, basta seguir o perfil Viagem do Conhecimento no facebook e o @viajarconhecer pelo twitter.

Nos siga no Google Notícias