A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

31/01/2013 19:05

Desafio National Geographic terá 506 alunos do MS na segunda fase

Nyelder Rodrigues

O Mato Grosso do Sul conta com 506 alunos participantes da segunda fase do Desafio National Geographic 2013. Divididos por região, 1.118 alunos são do Centro-Oeste.

Ao todo, 21.059 estudantes do país, representando os 26 estados mais o Distrito Federal, estão habilitados para as provas, que acontecem no próximo dia 2 de março.

Os alunos participantes são do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental, e 1ª série do Ensino Médio, tanto de escolas públicas como privadas. O projeto é uma iniciativa da Editora Abril e da revista National Geographic, em parceria com a Petrobras.

Na primeira fase, 164 mil alunos participaram desta que é a quinta edição do desafio. Os estudantes fizeram a prova da primeira fase em novembro de 2012, representando 3.087 escolas de todo o país.

Além destas, haverá uma terceira etapa. Nesta segunda fase, regionalizada, classificaram-se todos os alunos que acertaram 18 ou mais questões na primeira prova. A segunda prova acontecerá em escolas-sedes pelo Brasil. Após a correção das provas, será divulgado os nomes dos 13 estudantes classificados para a fase final.

Prêmios – Os finalistas vão ganhar uma viagem, com despesas inclusas, para a cidade onde vai realizar a prova, nos dias 24 e 26 de abril. Para acompanhar o prosseguimento do desafio, basta seguir o perfil Viagem do Conhecimento no facebook e o @viajarconhecer pelo twitter.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions