A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Janeiro de 2019

10/04/2011 21:14

Desafio Sebrae 2011 está com inscrições abertas para acadêmicos de MS

Ítalo Milhomem

As inscrições do Desafio Sebrae 2011 já estão abertas para os acadêmicos de todo o Estado. O objetivo do jogo virtual é permitir aos acadêmicos uma vivência que simule o dia-a-dia de uma empresa real, de modo que eles exercitem o espírito empreendedor que eles carregam.

Os participantes têm a possibilidade de simular suas capacidades administrativas e ainda serem premiados caso tenham êxito em seus projetos virtuais.

As equipes podem ser formadas por três a cinco participantes, que terão de tomar decisões financeiras, de marketing, entre outras situações para conduzir um empreendimento que gere lucro, se preocupando e com a responsabilidade ambiental e social.

No desafio deste ano, os participantes terão que administrar uma indústria de bicicleta, pois ela gera produtos ecologicamente corretos, que não emitem poluição como os veículos automotores e ainda contribuem para a saúde física do dono do produto.

Em 2010, o Desafio Sebrae recebeu 1.616 inscrições em Mato Grosso do Sul. Ao todo foram 382 equipes de 45 municípios de 43 instituições de ensino superior do Estado. Os finalistas da etapa estadual foram 41 acadêmicos da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, Faculdades Integradas de Três Lagoas, Uniderp/Anhanguera e Faculdade de Educação de Costa Rica.

Os primeiros inscritos receberão brindes à partir do início da competição no Estado.

As inscrições para o Desafio Sebrae podem ser feitas até o dia 11 de maio, no site www.desafio.sebrae.com.br .

Para mais informações o Sebrae disponibiliza o telefone no 0800-570-0800.

Mega-Sena acumula e pode pagar até R$ 38 milhões na quarta
Ninguém acertou as seis dezenas da sorte na noite deste sábado (19) e o prêmio da Mega-Sena acumulou em R$ 38 milhões. O próximo sorteio está previst...
OMS lista as 10 principais ameaças para a saúde em 2019
Surtos de doenças preveníveis por vacinação, altas taxas de obesidade infantil e sedentarismo, além de impactos à saúde causados pela poluição, pelas...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions