A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

08/09/2011 10:02

Desativado desde 2008, atendimento em reumatologia é retomado pela Cassems

Edmir Conceição

Depois de quatro anos desativado, o atendimento em reumatologia pela Cassem foi restabelecido. Após renegociação com a rede credenciada, a Cassems voltou a oferecer atendimento em reumatologia desde o último dia 5 em Campo Grande. Algumas cidades do interior do estado já possuem esse profissional, como é o caso de Dourados e Paranaíba.

O atendimento foi paralisado em 2008 quando os profissionais em reumatologia exigiam um aumento maior do que a Caixa dos Servidores poderia conceder. Essas, entre outras solicitações feitas à Cassems, começaram a se tornar difíceis de cumprir já que junto com as solicitações dos profissionais da saúde, a Cassems teve seus gastos elevados, por conta do aumento na despesa assistencial.

Para o presidente da Cassems, Ricardo Ayache, as renegociações com os profissionais da saúde, realizadas graças ao aumento do fator moderador, já estão trazendo resultados. “Hoje, existem poucos reumatologistas em Mato Grosso do Sul, e agora conseguimos trazê-los para a Caixa dos Servidores”, diz.

Os novos profissionais em reumatologia são: Fabiana Aguiar Vera Cruz Moreno (CRM/MS 4124), Alexandra Regina Casarin Barbosa (CRM/MS 3643) e Tulia Peixoto Alves de Figueiredo (CRM/MS 5243). O endereço para atendimento é na Rua Rio Grande do Sul, 1782, o telefone é o 67-3044-0252.

Indenizações por morte no trânsito crescem 24% em relação a 2016
O número de indenizações pagas pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro Dpvat) entre janeiro e novemb...
ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...


Fikei triste em saber que so tem consulta p reumatologista dia 17/12/12, imagine...dak 6 meses!!!!
 
Juliana Grance em 28/06/2012 04:21:49
Consultei com a Dra Fabiana, da clinica SER e nao consegui retorno pra levar os exames que ela solicitou, nao quis me atender e nem encaixar entrE as consultas, somente no final de novembro, mesmo sentindo dor ela nao quis atender!
 
Maria Elza Ojeda em 24/10/2011 01:07:40
Que alegria!!!! Parabéns presidente e demais diretores da CASSEMS. Com certeza todos os associados agradecem. Às médicas Fabiana, Alexandra e Tulia sejam bem vindas.
 
Vanda Maria Martins Tosta em 09/09/2011 12:57:58
Não vou dar parabéns à Cassems, porque não estão fazendo mais do que obrigação, em oferecer essa especialidade aos seus conveniados. Uma vez, que pagamos bem por esse convênio.
Há anos, tenho que desembolsar pagar consulta particular.
Cadê, a Dra. Fernanda Takahashi, Dr. Alex e outros bons médicos que atendiam anteriormente?
No meu ponto de vista, foi uma falta de respeito com o usuário do referido PLANO, quando permitiram a saída de todos os Reumatologista.
Sofro com essa Doença, desde os meus 9 anos de vida. Hoje, estou melhor que anos atrás, graças a Deus e aos médicos que descubriram em 2002, a patologia rara (espondiloartropatia soro negativa indiferenciada). Agradeço ao grande amigo e ex professor de cursinho (Dom Bosco) Dr. Jony Afonso pela força, ao Dr. Eduardo Nishi(foi quem fez encaminhamento ao reumatologista) pela ética e profissionalismo desprovido do mercenarísmo, ao Dr. Fernando Asato (meu primeiro reumatologista, quem descobriu a patologia, após investigar muito), ao meu grande amigo e ex colega de trabalho Dr. Sérgio Delvizio Freire, que sensibilizado com minha situação, após a transferência do Dr. Fernando para outro estado, indicou sua maravilhosa amiga e EXCELENTE reumatologista Dra. Fernanda Takahashi (minha querida e jovem médica ).
Sofri anos, nas mãos de muitos médicos ort...que só dopavam-me, sem investigar a fundos minhas queixas...principalmente febre frequente e dor crônica, sem contar as crises fortíssimas. Perdi um dos meus cursos( Ed.Física) prediletos na UFMS, parei por determinação dos tais doutores. Hoje, sei que não havia necessidade, muito pelo contrário. Reumatísmo, necessita de muito movimento, desde que faça com cautela, diz os meus queridos especialistas.
Que sofre ou suspeita de REUMATISMO, não tenha dúvidas, vá a um especialista, ok?
 
neyde de oliveira em 09/09/2011 06:53:56
Muito bom ver que meu dinheiro está sendo investido de forma honesta e transparente. Parabéns a Cassems pelo retorno dos médicos reumatologistas, os funcionários públicos agradecem!
 
Alessandro Siqueira em 08/09/2011 11:49:30
Aleluiaaa . Parabens a casems e a todos os asociados que como eu precisam deste tratamento!
 
Norma Sunilda Mussi em 08/09/2011 02:14:52
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions