ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Desfile é programa para a família neste feriado

Redação | 07/09/2010 08:09

O Desfile de 7 de Setembro, dia da Independência do Brasil, reúne uma multidão. Famílias aproveitaram o feriado e foram à Rua 14 de Julho, onde são feitas as apresentações.

Há seis anos, a família Dourado vai ao desfile. Maria Dourado, 65 anos, leva as filhas e netos para ver as apresentações.

"Todo ano a gente vem. As crianças adoram. A gente traz elas aqui", diz a neta Cristiane, de 24 anos, que não tem filhos mas vai ao desfile para ajudar a cuidar da criançada.

Elas foram ao desfile com quatro crianças pequenas, que não perdem um só minuto da apresentação.

Eliane Moraes, 32 anos, foi levar a filha Ana Clara, de 2 anos. "Ela está adorando", diz a mãe empolgada.

A expectativa dos organizadores do evento é de reunir 15 mil pessoas.

Embora a temperatura esteja amena, diferente de anos anteriores, equipes Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) estão no local para atender ao público.

As apresentações começaram às 8h30. O governador, André Puccinelli (PMDB), acompanhado do chefe do Estado Maior, general Walter Sousa Braga Netto, fez a revista à tropa em um carro blindado.

Ao fim da revista, a guarda de honra, composta por integrantes das diversas instituições militares, percorreram a Rua 14 de Julho para trazer a Chama Sagrada da Pátria, que acende a pira.

A tradição da chama teve início no século passado. Ela fica no Rio de Janeiro em homenagem aos militares mortos em guerra.

O coral musical dos militares cantou o Hino da Independência e na sequência as entidades começaram a desfilar pela Rua 14 de Julho.

Ao todo, 4 mil militares e 800 pessoas ligadas a entidades civis devem passar hoje pela via.

Nos siga no Google Notícias