A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

05/09/2010 10:28

Desfile terá 300m de arquibancada para 10 mil pessoas

Redação

São esperadas para o desfile cívico de Sete de Setembro, na próxima terça-feira, em Campo Grande, cerca de 10 mil espectadores, de acordo com projeções do governo do Estado.

Serão montados 300 metros de arquibancanda (3 módulos de 100 metros cada) e 12 banheiros químicos estarão espalhados ao longo do trajeto do desfile. Equipes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, Samu e Defesa Civil (Estadual e Municipal) também estarão a postos no evento.

Cerca de 4 mil militares das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) e 800 civis se apresentam no desfile, que será feito no sentido contrário da Rua 14 de Julho, da Rua Antonio Maria Coelho até a Rua XV de Novembro.

Primeiro desfilam os civis integrantes de oito organizações: Desbravadores e Aventureiros, Cidade dos Meninos, Projeto Esperança (Exército), Bombeiros do Amanhã (Corpo de Bombeiros), Banda Mirim da Polícia Militar, Projeto Florestinha (Polícia Militar Ambiental), Projeto Cematran (Polícia Rodoviária Estadual) e Ordem Demolay.

Devido aos baixos índices de umidade relativa do ar registrados na Capital (média abaixo dos 20%), o número de entidades foi limitado este ano.

As tropas do Exército dão continuidade ao desfile, seguidos dos militares da Base Aérea de Campo Grande, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. O grupamento motorizado e blindado, composto de 42 viaturas encerra a apresentação terrestre, abrindo espaço para a demonstração dos aviões do Exército e Aeronáutica.

Programação - O governador André Puccinelli e o comandante do CMO, general de Exército Renato Joaquim Ferrarezi fazem revista à tropa às 8h10. Os militares estarão posicionados na Rua 14 julho, nas proximidades do Colégio Dom Bosco até a rua Antonio Maria Coelho. Dali, as autoridades seguem em carro aberto, na contramão da Rua 14 de Julho, em direção ao palanque das autoridades para o início da cerimônia em comemoração ao Dia da Pátria.

Das 8h45 às 9h15 está prevista a solenidade de abertura do desfile, com a chegada do fogo simbólico, acendimento da pira na área do palanque, cântico do Hino da Independência e revoada de balões. A seguir, começa o desfile, iniciado pelas entidades civis, seguidas das tropas militares, com tempo total de uma hora e meia de apresentação.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions