ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Desfile terá 300m de arquibancada para 10 mil pessoas

Redação | 05/09/2010 10:28

São esperadas para o desfile cívico de Sete de Setembro, na próxima terça-feira, em Campo Grande, cerca de 10 mil espectadores, de acordo com projeções do governo do Estado.

Serão montados 300 metros de arquibancanda (3 módulos de 100 metros cada) e 12 banheiros químicos estarão espalhados ao longo do trajeto do desfile. Equipes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, Samu e Defesa Civil (Estadual e Municipal) também estarão a postos no evento.

Cerca de 4 mil militares das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) e 800 civis se apresentam no desfile, que será feito no sentido contrário da Rua 14 de Julho, da Rua Antonio Maria Coelho até a Rua XV de Novembro.

Primeiro desfilam os civis integrantes de oito organizações: Desbravadores e Aventureiros, Cidade dos Meninos, Projeto Esperança (Exército), Bombeiros do Amanhã (Corpo de Bombeiros), Banda Mirim da Polícia Militar, Projeto Florestinha (Polícia Militar Ambiental), Projeto Cematran (Polícia Rodoviária Estadual) e Ordem Demolay.

Devido aos baixos índices de umidade relativa do ar registrados na Capital (média abaixo dos 20%), o número de entidades foi limitado este ano.

As tropas do Exército dão continuidade ao desfile, seguidos dos militares da Base Aérea de Campo Grande, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. O grupamento motorizado e blindado, composto de 42 viaturas encerra a apresentação terrestre, abrindo espaço para a demonstração dos aviões do Exército e Aeronáutica.

Programação - O governador André Puccinelli e o comandante do CMO, general de Exército Renato Joaquim Ferrarezi fazem revista à tropa às 8h10. Os militares estarão posicionados na Rua 14 julho, nas proximidades do Colégio Dom Bosco até a rua Antonio Maria Coelho. Dali, as autoridades seguem em carro aberto, na contramão da Rua 14 de Julho, em direção ao palanque das autoridades para o início da cerimônia em comemoração ao Dia da Pátria.

Das 8h45 às 9h15 está prevista a solenidade de abertura do desfile, com a chegada do fogo simbólico, acendimento da pira na área do palanque, cântico do Hino da Independência e revoada de balões. A seguir, começa o desfile, iniciado pelas entidades civis, seguidas das tropas militares, com tempo total de uma hora e meia de apresentação.

Nos siga no Google Notícias