A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Setembro de 2018

20/11/2017 11:34

Detran busca parceria para capacitação profissional de adolescentes

Objetivo é aumentar a possibilidade de inserção de adolescentes, entre 16 e 18 anos incompletos, no mercado de trabalho

Liniker Ribeiro

O Detran (Departamento Estadual de Trânsito) abriu processo para selecionar entidades sem fins lucrativos interessadas em firmar parceria para a formação socioeducativa e profissional de adolescentes. O edital de chamamento foi publicado na edição desta segunda-feira (20), do Diário Oficial do Estado (DOE).

O objetivo da parceria é aumentar a possibilidade de inserção de adolescentes, entre 16 e 18 anos incompletos, no mercado de trabalho, criando oportunidades para geração de empregos e renda para estudantes que estejam devidamente matriculados e cursando o ensino médio.

De acordo com edital, cursos de capacitação e treinamentos básicos serão oferecidos com carga horária compatível a rotina escolar do aluno, para que os adolescentes possam desempenhar atividades como auxiliares de escritório. A jornada de trabalho pode variar de seis a oito horas, com limite de 40 horas semanais de trabalho.

Para participar da seleção. as empresas interessadas deverão entregar toda a documentação exigida em edital, em um envelope, até o dia 19 de dezembro. As entidades escolhidas serão publicadas, após finalização do processo de seleção,na página oficial do órgão e no Diário Oficial.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions