ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Detran busca parceria para capacitação profissional de adolescentes

Objetivo é aumentar a possibilidade de inserção de adolescentes, entre 16 e 18 anos incompletos, no mercado de trabalho

Liniker Ribeiro | 20/11/2017 11:34

O Detran (Departamento Estadual de Trânsito) abriu processo para selecionar entidades sem fins lucrativos interessadas em firmar parceria para a formação socioeducativa e profissional de adolescentes. O edital de chamamento foi publicado na edição desta segunda-feira (20), do Diário Oficial do Estado (DOE).

O objetivo da parceria é aumentar a possibilidade de inserção de adolescentes, entre 16 e 18 anos incompletos, no mercado de trabalho, criando oportunidades para geração de empregos e renda para estudantes que estejam devidamente matriculados e cursando o ensino médio.

De acordo com edital, cursos de capacitação e treinamentos básicos serão oferecidos com carga horária compatível a rotina escolar do aluno, para que os adolescentes possam desempenhar atividades como auxiliares de escritório. A jornada de trabalho pode variar de seis a oito horas, com limite de 40 horas semanais de trabalho.

Para participar da seleção. as empresas interessadas deverão entregar toda a documentação exigida em edital, em um envelope, até o dia 19 de dezembro. As entidades escolhidas serão publicadas, após finalização do processo de seleção,na página oficial do órgão e no Diário Oficial.

Nos siga no Google Notícias