A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018

03/09/2010 08:47

Detran de SP descobre fraude que inclui motoristas de MS

Redação

O Detran (Departamento Estadual de Trânsito) de São Paulo decidiu indiciar por falsidade ideológica 1.880 motoristas de seis estados, incluindo Mato Grosso do Sul. Os outros estados são Minas Gerais, Ceará, Paraíba, Alagoas e Pernambuco e Mato Grosso do Sul entre os suspeitos.

Os motoristas sob suspeita declaravam falsamente morar em Itapevi, na Grande São Paulo. O endereço era necessário para o candidato à primeira habilitação tirar a carteira na Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) da cidade.

Além disso, não compareceriam às aulas teóricas e práticas.Há também a suspeita-se de que até os exames escrito e de direção fossem fraudados com a conivência de funcionários da Ciretran de Itapevi.

"Determinei o envio de cópias da investigação à Corregedoria da Polícia Civil para que as responsabilidades funcionais sejam apuradas", afirmou Toledo ao Estado de São Paulo. Todas as habilitações em investigação foram emitidas de janeiro a junho deste ano.

Os titulares vão ficar sabendo do bloqueio quando procurarem o Detran de seu Estado para transferi-la ou para renová-la. Aí será informado do bloqueio e terá de ir a São Paulo. Será então ouvido e indiciado.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions