ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Detran libera atividade das empresas de vistoria em MS

Redação | 21/11/2010 20:17

A diretoria do Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) se reuniu com os donos das ECVs (Empresas Credenciadas em Vistorias Veiculares), para liberar o trabalho de perícias e vistorias no estado.

O objetivo é desafogar a demanda do Detran para atender os usuários com maior agilidade. Até o momento 12 empresas estão cadastradas junto ao órgão, sendo três na Capital e nove no interior.

As vistorias realizadas pelas ECVs atendem a resolução 282/2008 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), e substitui os ultrapassados decalques em papel e lápis, por laudos fotográficos.

Segundo o proprietário da 3ª Visão, empresa de perícias e vistorias veiculares, Tony Bitencourt, os donos de veículos terão mais opções de atendimento, já que as terceirizadas vão trabalhar em horário comercial para atender seus clientes.

Ele também frisa que todas as empresas credenciadas pelo Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) passaram por rigorosos critérios de avaliação, sendo obrigadas a obterem o certificado ISO9001-2008, a contratação do seguro de responsabilidade civil por erro profissional, sistema operacional com biometria, entre outros investimentos necessários de estrutura, ferramentas e equipamentos.

Outra exigência é a instalação de câmeras para a captação das imagens no ato da vistoria. Desta forma, Detran/Denatran podem, em tempo real, acompanhar e fiscalizar os trabalhos, garantindo mais segurança e qualidade. O quadro de funcionários deve ser formado por técnicos qualificados e habilitados para a realização das vistorias. (Com informações da assessoria).

Nos siga no Google Notícias