ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Detran-MS define horário para aulas práticas no período noturno

Leonardo Rocha | 03/12/2014 09:42
Detran - MS terá aulas práticas noturnas, das 18h até às 22h10, para as inscrições a partir do dia 1° de dezembro (Foto: Divulgação - Detran/MS)
Detran - MS terá aulas práticas noturnas, das 18h até às 22h10, para as inscrições a partir do dia 1° de dezembro (Foto: Divulgação - Detran/MS)

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) publicou portaria que estabelece aulas práticas nos processos de formação de condutores, no período noturno, que poderá acontecer entre 18h e 22h10. Esta modificação será nos processos de habilitação que começaram a partir do dia 1° de dezembro, deste ano.

Com estes novos procedimentos, haverá um acréscimo de 4 horas/aulas noturnas para aqueles que tiverem na categoria A (motos), assim como o aumento de 5 horas/aulas para os candidatos de categoria B (carros).

As modificação acontecem aos candidatos que desejam a obter a primeira habilitação, assim como aqueles que tiveram reinício do processo ou adição de categoria. O agendamento para as aulas poderão ser feitas em bloco de 3 horas/aula ou de forma individual, desde que não ultrapasse o limite diário de 3 horas por candidato.

Os Centros de Formação deverão disponibilizar os locais para estas aulas noturnas, e se for o caso, irão precisar de autorização de órgão responsável pela jurisdição da via escolhida, com a determinação de horário, com seus respectivos intervalos.

Esta portaria publica hoje (03), no Diário Oficial do Estado, leva em consideração as disposições contidas nas resoluções do Contran (Conselho Nacional de Trânsito). Ela foi assinada pelo diretor-presidente do Detran-MS, Carlos Henrique dos Santos Pereira.

Nos siga no Google Notícias