A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Janeiro de 2019

01/02/2011 07:19

Detran/MS lança concurso para estudantes, pais e professores

Aline dos Santos

O Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito) lançou o concurso "Desenvolvendo a Cidadania entre Pais e Filhos", que tem objetivo de orientar sobre os comportamentos de riscos no trânsito.

O concurso é baseado nas principais infrações de trânsito cometidas pelos pais. As infrações foram detectadas na pesquisa “Talão Mirim de Trânsito”, realizada em março de 2010.

A pesquisa constatou que as principais infrações de trânsito cometidas pelos pais são: falar ao celular enquanto dirige, avançar sinal vermelho e conduzir motocicleta sem capacete.

Utilizando como temática essas infrações, os participantes deverão produzir um folder contendo ilustrações e mensagens voltadas à segurança no trânsito e direcionadas aos pais.

De acordo com o site de notícias do governo, poderão participar estudantes do ensino fundamental, seus pais e professores, concorrendo nas categorias de 1º ao 5º ano. Os melhores trabalhos serão premiados com bicicleta para os alunos e câmeras digitais para os pais e orientadores.

O melhor trabalho, entre os vencedores, será premiado com um vídeo game para o aluno e notebooks para o pai e o orientador. O edital completo do concurso está disponível no site , no link Educação para o Trânsito.

PF pede 90 dias para fechar inquérito sobre atentado contra Bolsonaro
A Polícia Federal (PF) pediu hoje (16) à Justiça Federal em Minas Gerais mais 90 dias para encerrar o inquérito que apura quem são os responsáveis pe...
Com 3 sorteios na semana, Mega-Sena pode pagar até R$ 27 milhões, amanhã
A Mega-Sena pode pagar até R$ 27 milhões nesta quinta-feira (17) para quem acertar as seis dezenas do prêmio. Nesta semana, excepcionalmente, como pa...


Se o trânsito, muda nossa vida muda, se o transito mudar nossa vida vai ser melhor.
 
Evelyn Luana Rodrigues Gund em 14/06/2013 10:21:34
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions