ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Detran/MS lança concurso para estudantes, pais e professores

Aline dos Santos | 01/02/2011 07:19

O Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito) lançou o concurso "Desenvolvendo a Cidadania entre Pais e Filhos", que tem objetivo de orientar sobre os comportamentos de riscos no trânsito.

O concurso é baseado nas principais infrações de trânsito cometidas pelos pais. As infrações foram detectadas na pesquisa “Talão Mirim de Trânsito”, realizada em março de 2010.

A pesquisa constatou que as principais infrações de trânsito cometidas pelos pais são: falar ao celular enquanto dirige, avançar sinal vermelho e conduzir motocicleta sem capacete.

Utilizando como temática essas infrações, os participantes deverão produzir um folder contendo ilustrações e mensagens voltadas à segurança no trânsito e direcionadas aos pais.

De acordo com o site de notícias do governo, poderão participar estudantes do ensino fundamental, seus pais e professores, concorrendo nas categorias de 1º ao 5º ano. Os melhores trabalhos serão premiados com bicicleta para os alunos e câmeras digitais para os pais e orientadores.

O melhor trabalho, entre os vencedores, será premiado com um vídeo game para o aluno e notebooks para o pai e o orientador. O edital completo do concurso está disponível no site , no link Educação para o Trânsito.

Nos siga no Google Notícias