ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Cidades

Detran vistoria vans de transporte escolar até dia 31

Kleber Clajus | 16/01/2014 08:15
Vistoria na Capital encerra no dia 31 e tem início no interior em fevereiro (Foto: Arquivo)
Vistoria na Capital encerra no dia 31 e tem início no interior em fevereiro (Foto: Arquivo)

A vistoria de veículos do transporte escolar, realizada pelo Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito), ocorre até o dia 31 de janeiro em Campo Grande. No interior do Estado, a vistoria tem início em fevereiro. O objetivo da ação é garantir a segurança no transporte de alunos.

Na Capital o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira das 7h30 às 13h30, no pátio da agência de trânsito, na saída para Rochedo. O processo de vistoria ocorre duas vezes ao ano.

O processo de vistoria inclui verificação da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) do condutor, que deve ser de categoria “D”, se este é maior de 21 anos, possui certificado do curso de condutor do transporte escolar e não tem registro de multas de trânsito. Também são requeridas pelo Detran certidão de antecedentes criminais, cópia de documentos pessoais, comprovante de residência, alvará de prestação de serviço, comprovante de pagamento da guia de vistoria de veículos e vínculo empregatício, quando houver.

Após checagem dos documentos, são avaliados itens do veículo como: equipamentos obrigatórios e de segurança, sistema de iluminação, freios, tacógrafo – que registra a velocidade -, dispositivos de alerta e higienização do veículo.
Caso aprovado em todas as etapas, o Detran/MS emite selo de autorização válida por seis meses.

No site do órgão de trânsito também é possível consultar os documentos necessários para a vistoria, lista de veículos já regularizados, calendário de vistorias e denunciar atividade irregular.

Nos siga no Google Notícias