A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

16/01/2014 08:15

Detran vistoria vans de transporte escolar até dia 31

Kleber Clajus
Vistoria na Capital encerra no dia 31 e tem início no interior em fevereiro (Foto: Arquivo)Vistoria na Capital encerra no dia 31 e tem início no interior em fevereiro (Foto: Arquivo)

A vistoria de veículos do transporte escolar, realizada pelo Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito), ocorre até o dia 31 de janeiro em Campo Grande. No interior do Estado, a vistoria tem início em fevereiro. O objetivo da ação é garantir a segurança no transporte de alunos.

Na Capital o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira das 7h30 às 13h30, no pátio da agência de trânsito, na saída para Rochedo. O processo de vistoria ocorre duas vezes ao ano.

O processo de vistoria inclui verificação da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) do condutor, que deve ser de categoria “D”, se este é maior de 21 anos, possui certificado do curso de condutor do transporte escolar e não tem registro de multas de trânsito. Também são requeridas pelo Detran certidão de antecedentes criminais, cópia de documentos pessoais, comprovante de residência, alvará de prestação de serviço, comprovante de pagamento da guia de vistoria de veículos e vínculo empregatício, quando houver.

Após checagem dos documentos, são avaliados itens do veículo como: equipamentos obrigatórios e de segurança, sistema de iluminação, freios, tacógrafo – que registra a velocidade -, dispositivos de alerta e higienização do veículo.
Caso aprovado em todas as etapas, o Detran/MS emite selo de autorização válida por seis meses.

No site do órgão de trânsito também é possível consultar os documentos necessários para a vistoria, lista de veículos já regularizados, calendário de vistorias e denunciar atividade irregular.

Conselho de Psicologia aprova resolução com regra para atendimento a transexuais
Em meio à polêmica que cerca a iniciativa de psicólogos para derrubar, na Justiça, uma resolução do Conselho Federal de Psicologia (CFP) que proíbe o...
Temer veta projeto sobre negociação coletiva no serviço público
O presidente Michel Temer vetou integralmente o Projeto de Lei nº 3.831/15, aprovado pelo Congresso Nacional, que estabelecia normas para a negociaçã...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions