ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Devido ao Enem, II Conferência Estadual da Juventude acontece em nova data

Vinícius Squinelo | 10/09/2011 18:16

A Subsecretaria da Mulher e da Promoção da Cidadania informou que houve uma alteração na data da II Conferência Estadual de Políticas Publicas para a Juventude, a mudança se deve ao fato que no mesmo dia da conferência acontecerá a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A Conferência estava prevista para acontecer nos dias 21 e 22 de outubro, entretanto a prova do Enem está marcada para o dia 22. O evento será antecipado para os dias 15 e 16 de outubro.

“Decidimos antecipar a data, para não prejudicar os estudantes, pois sabemos a importância de fazer o Enem“, comenta o coordenador geral da juventude, Juliano Gogosz. O local do evento não sofreu alterações, será no Instituto Mirim na Capital.

A II Conferência tem como lema: “MS gente jovem: desenvolvimento e participação”. A Conferência tem a finalidade de contribuir para a construção e fortalecimento da Política Estadual e Nacional de Juventude. “O nosso objetivo é ouvir os anseios dos jovens para que possamos criar uma política nacional voltada para juventude, afinal, Juventude desenvolvida e fortalecida é sinônimo de país desenvolvido”, comenta a subsecretária da Mulher e da Promoção da Cidadania, Carla Stephanini.

Além dos debates durante o evento, serão reeleitos 15 delegados para a Etapa Nacional, que acontecerá no período de 9 a 12 de dezembro, em Brasília (DF). O tema da conferência é "Juventude, Desenvolvimento e Efetivação de Direitos". Que será norteado por três temas principais: Juventude - Democracia, Participação e Desenvolvimento Nacional; Plano Nacional de Juventude: prioridades 2011-2015; e Articulação e Integração das Políticas Públicas de Juventude. De acordo com as informações do Conselho Nacional de Juventude (Conjuve), a 2ª Conferência Nacional de Juventude será um cenário repleto de novos desafios.

Nos siga no Google Notícias