A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

10/09/2011 18:16

Devido ao Enem, II Conferência Estadual da Juventude acontece em nova data

Vinícius Squinelo

A Subsecretaria da Mulher e da Promoção da Cidadania informou que houve uma alteração na data da II Conferência Estadual de Políticas Publicas para a Juventude, a mudança se deve ao fato que no mesmo dia da conferência acontecerá a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A Conferência estava prevista para acontecer nos dias 21 e 22 de outubro, entretanto a prova do Enem está marcada para o dia 22. O evento será antecipado para os dias 15 e 16 de outubro.

“Decidimos antecipar a data, para não prejudicar os estudantes, pois sabemos a importância de fazer o Enem“, comenta o coordenador geral da juventude, Juliano Gogosz. O local do evento não sofreu alterações, será no Instituto Mirim na Capital.

A II Conferência tem como lema: “MS gente jovem: desenvolvimento e participação”. A Conferência tem a finalidade de contribuir para a construção e fortalecimento da Política Estadual e Nacional de Juventude. “O nosso objetivo é ouvir os anseios dos jovens para que possamos criar uma política nacional voltada para juventude, afinal, Juventude desenvolvida e fortalecida é sinônimo de país desenvolvido”, comenta a subsecretária da Mulher e da Promoção da Cidadania, Carla Stephanini.

Além dos debates durante o evento, serão reeleitos 15 delegados para a Etapa Nacional, que acontecerá no período de 9 a 12 de dezembro, em Brasília (DF). O tema da conferência é "Juventude, Desenvolvimento e Efetivação de Direitos". Que será norteado por três temas principais: Juventude - Democracia, Participação e Desenvolvimento Nacional; Plano Nacional de Juventude: prioridades 2011-2015; e Articulação e Integração das Políticas Públicas de Juventude. De acordo com as informações do Conselho Nacional de Juventude (Conjuve), a 2ª Conferência Nacional de Juventude será um cenário repleto de novos desafios.

Indenizações por morte no trânsito crescem 24% em relação a 2016
O número de indenizações pagas pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro Dpvat) entre janeiro e novemb...
ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions