A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

19/12/2010 13:20

Dia 17 de janeiro começam inscrições do Programa Vale-Universidade

Viviane Oliveira

As inscrições para o programa Vale-Universidade 2011 podem ser feitas no período de 17 de janeiro a 4 de fevereiro pelo site www.setas.ms.gov.br. A data foi divulgada no dia 29 de novembro, no Diário Oficial do Estado.

O objetivo do programa é dar oportunidade para o estudante universitário de baixa renda aprimorar a sua formação profissional, mediante estágio remunerado. O número de vagas a serem disponibilizadas será de acordo com órgão que coordena o programa.

Encerrado o prazo de inscrição, será realizada a classificação preliminar dos candidatos. Os nomes dos pré-selecionados serão divulgados pela internet, na página da Setas (Secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social) e nas instituições de ensino superior conveniadas ao programa para comparecer no dia, hora e local especificado e deverá levar cópia e original de toda a documentação pessoal.

Pode participar do programa o acadêmico que comprove renda individual igual ou inferior a R$ 950 e renda familiar mensal de até R$ 2 mil, além de estar matriculado em curso presencial de bacharelado ou licenciatura autorizado pelo MEC (Ministério da Educação), mantido por instituição de ensino superior pública ou privada em Mato Grosso do Sul e que tenha convênio com o programa.

Não ter diploma em outro curso superior, morar no estado há mais de dois anos, não ter benefício ou auxílio financeiro com a mesma finalidade do Vale-Universidade e não ter registro de reprovação de qualquer disciplina durante o semestre ou ano letivo, depois da inscrição.

Os nomes dos candidatos que foram selecionados no Programa Vale-Universidade serão publicados no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul, pela internet, nos endereços eletrônicos: www.imprensaoficial.ms.gov.br , www.setas.ms.gov.br e nas instituições de ensino superior conveniadas.

Estágio – Os estudantes classificados deverão realizar estágio com carga horária de até 20 horas semanais, compatíveis com o horário escolar nas instituições indicadas pela Setas.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions