ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Dia amanhece claro e previsão é de chuva no período da tarde

Viviane Oliveira | 06/11/2014 06:05
Dia amanheceu claro, mas deve chover a tarde. (Foto: Alcides Neto)
Dia amanheceu claro, mas deve chover a tarde. (Foto: Alcides Neto)

O dia amanheceu claro em Campo Grande, mas como vem ocorrendo desde o inicio da semana, a quinta-feira (6) será típica de verão, com sol, calor e pancadas de chuva à tarde, de acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul).

A manhã sera com temperaturas de 20ºC em Porto Murtinho, Jardim, Bela Vista e Caracol. Na Região leste os termômetros devem registrar 22ºC e Corumbá 25ºC. No período da tarde, o calor predomina em São Gabriel do Oeste com 30ºC, Sonora com 31ºC e Maracaju 30ºC.

A umidade mínima registrada fica entre 40 a 50% para todas as regiões sul-mato-grossense. O índice de radiação ultravioleta será de 12 para o Estado, valor considerado extremo. A radiação ultravioleta é considerada essencial para a preservação do calor e a existência da vida, porém, devidos aos buracos na camada de ozônio, a exposição à radiação se tornou mais intensa. A exposição excessiva ao sol pode causar queimaduras, fotoalergias, envelhecimento cutâneo e até o câncer de pele.

Em Campo Grande, o dia deve ser parcialmente nublado e chuvas fracas isoladas. A temperatura máxima deve ficar na casa dos 30ºC e a umidade relativa do ar em 45% à tarde.

Nos siga no Google Notícias