ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Dia amanhece com céu claro e previsão é de calor e umidade baixa

Viviane Oliveira | 03/08/2015 06:05
Na Capital, nas primeiras horas do dia o Sol começa dar o ar da graça.(Foto: Marcos Ermínio)
Na Capital, nas primeiras horas do dia o Sol começa dar o ar da graça.(Foto: Marcos Ermínio)
Mapa com as temperaturas divulgado pelo Cemtec.
Mapa com as temperaturas divulgado pelo Cemtec.

A segunda-feira amanheceu com céu aberto em Campo Grande e previsão é tempo claro, névoa seca com baixos índices de umidade relativa do ar em todo Mato Grosso do Sul. De acordo como o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a temperatura máxima no Estado deve ficar em torno dos 36ºC.

Em Campo Grande, tempo claro com névoa seca, temperatura na casa dos 32ºC e umidade relativa do ar mínima em 20%, o que é considerado estado de atenção.

Evitar exercícios físicos ao ar livre entre 11h e 15h, umidificar o ambiente através de vaporizadores, toalhas molhadas e recipiente com água, não ficar exposto ao sol por muito tempo sem nenhuma proteção e consumir muita água são algumas das dicas para evitar dano à saúde causado pelo tempo seco.

Conforme os meteorologistas Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos), dia ensolarado em todas as regiões com pouca nebulosidade.

No período da tarde, a máxima tende a ficar em 32ºC nos municípios do norte do Estado e também na região pantaneira. A umidade relativa do ar ficará entre 15 e 15% na região norte, 35 e 40% na região leste e entre 25 e 30% nas demais regiões. O ideal para a saúde humana é umidade em 60%.

Nos siga no Google Notícias