A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Janeiro de 2019

31/08/2010 11:37

Dia da Consciência Negra agora é feriado também em MS

Redação

O presidente da Assembleia Legislativa promulgou projeto de autoria do deputado Amarildo Cruz (PT), que institui o feriado estadual no dia 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra.

O feriado já existia nos municípios de Itaporã, Jaraguari e Corumbá, além de 750 cidades brasileiras e em cinco estados: Mato Grosso, Ceará, Amapá, Rio de Janeiro e Piauí.

Segundo Amarildo, a promulgação de seu projeto é um importante marco "na luta por um estado mais justo e mais democrático".

Nesta data, é comemorada a morte de Zumbi dos Palmares, "herói negro que se imortalizou por sua luta pela libertação dos negros escravizados e que representa todas as formas de defesa da paz, da liberdade e do combate ao racismo".

PF pede 90 dias para fechar inquérito sobre atentado contra Bolsonaro
A Polícia Federal (PF) pediu hoje (16) à Justiça Federal em Minas Gerais mais 90 dias para encerrar o inquérito que apura quem são os responsáveis pe...
Com 3 sorteios na semana, Mega-Sena pode pagar até R$ 27 milhões, amanhã
A Mega-Sena pode pagar até R$ 27 milhões nesta quinta-feira (17) para quem acertar as seis dezenas do prêmio. Nesta semana, excepcionalmente, como pa...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions