ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Dia da eleição e feriadão do servidor devem ser de chuva à tarde no Estado

Aliny Mary Dias | 23/10/2014 10:40
As manhãs serão de sol brilhando e à tarde as nuvens aumentam e chove em todo o Estado (Foto: Marcelo Calazans)
As manhãs serão de sol brilhando e à tarde as nuvens aumentam e chove em todo o Estado (Foto: Marcelo Calazans)

O domingo de eleição e os quatro dias de feriadão do servidor estadual serão de tempo instável em todo o Mato Grosso do Sul. A previsão é de chuva para os próximos dias, principalmente à tarde, até a terça-feira (28), quando é comemorado o dia do servidor público.

De acordo com o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), em Campo Grande a expectativa é que os termômetros marquem mínima de 19ºC e máxima de 30ºC nos próximos cinco dias, temperatura bem mais amena do que a registrada na semana passada.

Para amanhã (24) e sábado, a previsão é que o céu permaneça nublado e que o sol apareça em curtos períodos. As pancadas de chuva devem vir acompanhadas de trovoadas. E a temperatura, nos dois dias, pode atingir os 30ºC.

No dia em que os brasileiros irão escolher o presidente dos próximos 4 anos e o sul-mato-grossense um novo governador, as pancadas de chuva devem ser mais rápidas. Durante a manhã, a previsão é de sol brilhando forte, mas à tarde a chuva deve atingir a cidade. A máxima esperada para o domingo é de 2ºC.

O servidor estadual que resolver esticar o feriadão também vai enfrentar a segunda-feira e terça-feira (28) de chuva. As pancadas serão de curta duração e podem acontecer a qualquer hora do dia. Na segunda a temperatura fica entre 19ºC e 30ºC e na terça-feira a máxima não passa dos 29ºC.

Calor deve continuar na Capital até a terça-feira (Foto: Marcelo Calazans)
Calor deve continuar na Capital até a terça-feira (Foto: Marcelo Calazans)

Estado – Ainda de acordo com o instituto, os próximos dias serão de tempo fechado e com possibilidade de chuva em todo o Mato Grosso do Sul.

Amanhã a região centro-sul pode ter registro de pancadas de chuva à tarde e no restante das regiões o céu permanece nublado com pancadas de chuva isoladas a qualquer hora do dia.

Na região norte, como em Coxim, a previsão é de calorão, apesar das pancadas. Os termômetros podem atingir os 37ºC amanhã e os 29ºC no dia das eleições. No oeste, em Corumbá, a temperatura continua nas alturas, mesmo assim as pancadas de chuva que caem entre amanhã e sábado não aliviam o calor.

No fim de semana os termômetros marcam máxima de 36ºC e no domingo (26) a temperatura pode chegar aos 33ºC, mas não deve chover na cidade.

Em outro extremo de Mato Grosso do Sul, na região leste, em Três Lagoas, as chuvas também não dão trégua, mas o calor continua. No domingo, as pancadas de curta duração podem ser acompanhadas de trovoadas e a máxima será de 30ºC. No dia do servidor público, o calor será de 32ºC e a chuva continua.

Já na região sul do Estado, não há previsão de chuva para o domingo, mas as pancadas podem voltar a ocorrer na terça-feira. As temperaturas devem oscilar entre 22ºC e 33ºC no dia das eleições e na segunda, quando o céu deve ficar sem nuvens, a máxima será de 34ºC.

Nos siga no Google Notícias