ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Dia do Cooperativismo é comemorado hoje com ações gratuitas em 7 cidades

Priscilla Peres | 01/07/2017 09:50

Neste 1º de julho é comemorado o Dia Internacional do Cooperativismo, com ações em Campo Grande e outras seis cidades de Mato Grosso do Sul. Serão mais de 700 voluntários envolvidos em atividades gratuitas voltadas à população, entre às 13h e 18h.

Em Campo Grande, as cooperativas vão entregar hoje a revitalização de três piscinas do Parque Tarsila do Amaral para a prefeitura. Também serão oferecidos serviços públicos e atividades esportivas como aulão de ginástica, orientações de saúde e qualidade de vida, teatro, mini campeonato de tênis, entre outras.

Na Capital a ação acontecerá na Praça Tarsila do Amaral - Rua Santo Augusto s/n, Jardim Vida Nova. Em Dourados, as cooperativas se uniram para atender as crianças da Creche André Luiz, e também haverá entrega de equipamentos e alimentos.

Em Três Lagoas as ações de hoje acontecem na Lagoa Maior, onde voluntários da Unimed Três Lagoas, Sicredi União MS/TO e Uniprime oferecerão para a comunidade exames rápidos de hepatite, glicemia, orientações nutricionais e de vacina, além de atividades voltadas ao público infantil com o Corpo de Bombeiros do município.

Unidade móvel – Entre os dias De a 04 a 06 de julho, a Escola M. Prefeito Manoel Inácio de Souza, em Campo Grande, receberá o Expresso Instituto Sicoob como ação do Dia C- Dia de Cooperar. Em breve a escola fará parte do programa Cooperjovem, desenvolvido pelo Sescoop/MS e terá o Sicoob Horizonte como parceiro.

O Expresso Instituto Sicoob é equipado com 21 notebooks conectados à internet, dois televisores e uma impressora. Um técnico acompanha a unidade móvel para instruir os alunos e entregar os certificados de conclusão aos participantes. O programa de educação itinerante dialoga com todos os eixos de atuação do Instituto Sicoob.

Os cursos podem ser realizados por pessoas a partir dos 14 anos de idade, alfabetizadas, e com conhecimento e habilidade para acesso ao computador e internet.

Nos siga no Google Notícias