ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Diário Oficial trás resultado da seleção de conselheiros tutelares da Capital

Ítalo Milhomem | 14/02/2011 08:29

O município de Campo Grande publicou na edição desta segunda-feira (14), o resultado final da seleção de novos conselheiros tutelares da Capital.

O resultado encontra-se disponível nas páginas 16 e 17 do Diário Oficial do Campo Grande.

A seleção oferece 15 vagas imediatas com salário de quase R$ 2 mil e outras 30 vagas para suplentes. Os candidatos são submetidos a cinco etapas de seleção e nesta semana será a última fase, de teste psicológico.

Depois de todas etapas realizadas, os candidatos qualificados irão a votação popular que, conforme os organizadores, deve ocorrer em abril. O mandato dos conselheiros é de três anos. No último pleito, foram contabilizados 10 mil votos.

Reclamações

O concurso foi realizado pelo CMDA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), na última quinta-feira (10), causou muitas reclamações por parte dos candidatos.

Apesar de direcionada a nível superior, tinha simples questões que pediam para ligar a imagem ao nome da figura correspondente.

Entre as principais críticas está o fato de ter sido concedido ponto pela frequência no curso de uma semana oferecido antes da prova, o que fez com que pessoas com média abaixo de 6 fossem aprovadas após o incremento da nota.

As questões de informática que representaram o ‘estopim’ para as reclamações foram elaboradas pelo IMTI (Instituto Municipal de Tecnologia da Informação) e o processo de seleção dos novos conselheiros, que ocorre a cada três anos, é organizado pelo CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente).

Em uma das questões polêmicas, aparece o desenho da barra de tarefas do computador e se pede para ligar ao nome ‘barra de tarefas’, segundo descreveram os candidatos, que reclamaram que o edital da seleção não continha teste prático de informática.

Nos siga no Google Notícias