A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

24/01/2014 11:18

Dias após matar motociclista, jovem é atropelado e fica em estado vegetativo

Graziela Rezende
Veículo envolvido em acidente. Foto: Cleber GellioVeículo envolvido em acidente. Foto: Cleber Gellio

Após dois meses de investigação, a 2ª Delegacia de Polícia, em Campo Grande, identificou o autor de um homicídio no trânsito, que estava embriagado na ocasião e não possui CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Ironia do destino ou não, Roney Menezes Rodrigues, 25 anos, está internado em estado vegetativo na Santa Casa, após ter sido atropelado na madrugada do dia 1° de janeiro deste ano.

Além de Roney, oito pessoas, incluindo duas crianças, estavam em um veículo Vectra. Eles passaram o dia em uma fazenda de Rochedo, a 74 quilômetros da Capital. Após um dia inteiro de festa, na qual Roney inclusive ingeriu bebida alcoólica, de acordo com o delegado Weber de Medeiros, responsável pelas investigações, as pessoas voltavam pra casa, por volta das 1h da madrugada do dia 18 de novembro de 2013.

Ao passar pela avenida Mascarenhas de Moraes, no bairro Monte Castelo, Roney atropelou o motociclista Luan Christian Braga Vaz, 18 anos. Em estado gravíssimo, ele foi levado para a Santa Casa e morreu logo depois. A vítima retornava do Shopping Bosque dos Ipês, onde era funcionário. O motorista fugiu, sem prestar socorro.

A Polícia foi informada do atropelamento e iniciou as buscas pelo motorista. Peças do carro ficaram no local e foram primordiais para a identificação de Roney. “A cor do carro é específica de modelos do ano 97 e 98, então começamos a pesquisar os possíveis motoristas. Um após um, conseguimos identificá-lo e inclusive entrar em contato com testemunhas e a namorada o autor”, conta ao Campo Grande News o delegado.

Ironia ou não? As pessoas que estavam no carro confessaram a fuga após o acidente. Eles também disseram que Roney pegou uma moto e foi atropelado na madrugada do réveillon, em uma rotatória do bairro Portal Caiobá. Da mesma maneira, o autor fugiu e ele permanece em estado grave na Santa Casa.

Os investigadores da 2ª DP continuaram com as diligências e encontraram o veículo no bairro Campo Verde, ao lado do corredor do Nova Lima. “Não houve conserto no Vectra e encaixamos as peças exatamente no lugar. A pessoa que ‘escondeu’ o carro também será indiciada por favorecimento real, assim como as testemunhas que não informaram a Polícia”, garante o delegado.

Roney poderá ser indiciado por homicídio culposo (sem intenção de matar), embriaguez no trânsito, falta de permissão para dirigir e omissão de socorro. Ele possui diversos outros delitos no trânsito.

Peças encaixadas no veículo. Foto: Cleber GellioPeças encaixadas no veículo. Foto: Cleber Gellio
Delegado mostra peças no carro. Foto: Cleber GellioDelegado mostra peças no carro. Foto: Cleber Gellio
Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...


se é justiça divina ou apenas coincidência não me cabe julgar, só penso que ele e todos que o acobertaram estão pagando com juros o que fizeram a família e ao rapaz trabalhador que foi morto no acidente, acho que o réu deveria ser condenado a homicídio culposo, com a intenção de matar porque além do acidente com morte, no carro ele levava mais oito pessoas, que também poderiam ter morrido em algum acidente,já que o mesmo estava embriagado, e não podemos esquecer de quem o atropelou e fugiu, que cometeu um crime também, não é justificativa deixa-lo impune porque o que ele atropelou matou alguém da mesma maneira. Olho por olho e o mundo acabara cego
 
Vanessa Souza em 25/01/2014 13:51:41
ninguém sabe a felicidade e ao mesmo tempo a tristeza que eu estou sentindo nesse momento, esse cara tem que apodrecer na cadeia, matou uma pessoa muito importante para mim, meu irmão mas a justiça vai ser feita, pelo menos eu espero que seja.
 
sara onori em 24/01/2014 23:19:41
Acho que a LIÇÃO maior que fica dessas duas tragédias, é para a família do condutor do Vectra e também para outras famílias que acobertam os parentes infratores das Leis. Caso eles NÃO tivessem acobertado o primeiro crime, provavelmente o sujeito não teria sofrido o acidente que o deixou em estado vegetativo. Seria melhor ter assumido, sofrer as restrições da pena e mudar de atitude. A família resolveu apoia-lo em seu erro e agora paga o preço da cumplicidade.
 
Adriano Roberto dos Santos em 24/01/2014 19:46:38
Um belíssimo trabalho da Polícia Civil, uma pena o Delegado pôr esse trabalho água abaixo com essa tese de homicídio culposo... tenha santa paciência.
 
Rose Cruz Vieira em 24/01/2014 18:33:38
Homicídio culposo?
É doloso, pois estava bêbado, sem CNH, omitiu socorro vitimado por ele.
Quanto a ele estar em estado vegetativo, é a mão de DEUS!
 
Elviria dos Santos Almeida em 24/01/2014 18:09:53
Concordo plenamente com o Sr.Paulo Medeiros, o cara sabe que não pode dirigir sem CNH, sabe que é perigoso e proibido dirigir sobe influência de qualquer substância(ele estava bêbado!) e mesmo assim pegou a direção ou seja assumiu todos os fatores de risco. Então aos delegados da 2ª DP, investigadores, chefe de segurança do estado e setor jurídico do estado tomem vergonha na cara e parem de favorecer o crime! O homicídio neste caso foi "DOLOSO", o infrator procurou de todas as formas infringir a lei.
 
Alexandre de Souza em 24/01/2014 17:28:17
Ha há...bem feito. Eu fui atropelado por um vectra tipo esse em 2006, que furou o sinal, e o cara parou, olhou pra mim pela janela e fugiu. Só tem covarde nessa cidade.
 
Athaide Romero em 24/01/2014 16:43:51
Que azar em fio? a policia trabalhou bem no caso mas o Divino foi mais rápido, Seria bom se todos que cometessem atos assim e fugissem pudessem ter a mesma justiça, o menino que bateu na menina pode ter uma justiça semelhante com os novos amiguinhos de cela dele, afinal ele tá preso só com agressores.
 
maximiliano nahas em 24/01/2014 16:41:17
ta precisando de policias assim aqui em amambai, vai fazer um ano e meio que meu filho foi atropelado e ate agora o autor não foi entimado, na justiça de deus aqui se faz aqui se paga...........




 
Elodir dias do amaral em 24/01/2014 16:35:03
Será que a familia dele esta se lembrando da lei do retorno?? eles esconderam o filho e não foram nem atraz da familia do moço que morreu pra prestar algum auxilio. Agora, devem estar correndo atraz da pessoa que atropelou o deles. Aqui se faz, aqui se paga.
 
Sonia Maria Camargo Goes em 24/01/2014 16:32:51
Justiça divina do câncer não tá funcionando tão bem, Olha o Lula.
 
Renato Marcelo em 24/01/2014 16:32:28
É cara, estávamos na sua busca, mas parece que a justiça está sendo feita...quero que diferente do meu primo que você matou, você sofra, fique as moscas nesse quarto de hospital, pagando por cada lágrima derramada pela minha família!
 
Yuri Cedron em 24/01/2014 16:26:23
vamos la.,,,,,, DEUS TARDA MAS NÃO FALHA...A VINGANÇA DIVINA QUANDO ELA E BEM FEITA ELA É DOBRADA. POBRE FAMILIA. SEIS NEM IMAGINA O QUE DEUS TEM PARA VOCÊS. MISERICORDIA.
 
cesar messi em 24/01/2014 16:16:01
Ora ora, Olha Deus finalmente mostrando pra que veio hein :D

Parabéns Deus.
 
Cyro Chan em 24/01/2014 16:08:47
Caiu na equipe do del. Weber do 2º DP, o caso será resolvido!!
 
LUIZ CARLOS em 24/01/2014 16:04:42
"Aqui se faz,aqui se paga": esse povo me mata de vergonha, todos nós sabemos que não é bem isso que costuma acontecer, foi apenas uma coincidência, eu mesmo tive meu carro fechado por uma caminhonete e o vagabundo fugiu sem prestar socorro, me deixando com o prejuizo moral e financeiro, só pra citar um exemplo.
 
francisco prado em 24/01/2014 16:02:14
ironia do destino.. tah...
isso ai foi casinha!
 
thiago almeida em 24/01/2014 16:01:02
A Justiça Divina tem andado muito rápido ultimamente.
Corre a notícia que uma médica envolvida na "Máfia do Câncer" está acometida da doença.
 
ricardo rodrigues em 24/01/2014 14:14:04
É meu amigo.... aqui se faz, aqui se paga!! O que vc causou a uma família, fizeram com a sua também.
Ironia do destino? creio que não.
 
João Carlos Meth em 24/01/2014 13:58:35
Enquanto existirem pais coniventes com a irresponsabilidades dos filhos, teremos jovens descompromissados com valores morais.Verdadeiros monstros irracionais.
 
helena gaia loro em 24/01/2014 13:34:21
Pode fugi da justiça do Homem, porem Deus sabe como fazer os passos das pessoas que mata e foge.Assim como ele fez com outra pessoa, achou outra para fazer com ele.E agora a familia dele não pode questionar nada, pois sabia que ele havia matado e nada fizeram, talvez se tivessem pelo menos denunciado ele estaria preso, e nao pagaria com a vida um erro.....Fica de exemplo para muitos que bebe e sai matando pessoas inocentes..
 
Susan Mendes em 24/01/2014 12:46:40
Caramba, isso sim é justiça, seja divina ou por acaso , vale lembrar o belo trabalho da policia tambem que correu atras pra descobrir esta história toda.... to de cara.
 
Marcelo Martins em 24/01/2014 12:02:40
Ironia ou não, aqui se faz aqui se paga.
Não desejo nada de ruim a outra pessoa mas pense bem antes de fazer algo que não te prejudique depois.
 
Diego Souza em 24/01/2014 12:01:28
Concordo com Paulo, é um homicidio doloso. Porém não deixa de ser uma boa noticia!
 
Jesciellen Ribeiro Marinho em 24/01/2014 11:58:08
O mais grave em todos os casos de impunidade é a desonestidade das famílias.
 
mirella forti cossignani em 24/01/2014 11:49:21
no estado que se encontra, ele não vai pagar pelo crime!
já está pagando o que fez com o outro motociclista!
 
idevaldo de jesus em 24/01/2014 11:37:19
Se ele estava embriagado, não possuía permissão para dirigir e, mesmo assim, assumiu o volante de automotor, porque responderá apenas por homicídio CULPOSO? Deveria responder por homicídio DOLOSO.
 
Paulo Medeiros em 24/01/2014 11:29:57
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions