ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Dias após matar motociclista, jovem é atropelado e fica em estado vegetativo

Graziela Rezende | 24/01/2014 11:18
Veículo envolvido em acidente. Foto: Cleber Gellio
Veículo envolvido em acidente. Foto: Cleber Gellio

Após dois meses de investigação, a 2ª Delegacia de Polícia, em Campo Grande, identificou o autor de um homicídio no trânsito, que estava embriagado na ocasião e não possui CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Ironia do destino ou não, Roney Menezes Rodrigues, 25 anos, está internado em estado vegetativo na Santa Casa, após ter sido atropelado na madrugada do dia 1° de janeiro deste ano.

Além de Roney, oito pessoas, incluindo duas crianças, estavam em um veículo Vectra. Eles passaram o dia em uma fazenda de Rochedo, a 74 quilômetros da Capital. Após um dia inteiro de festa, na qual Roney inclusive ingeriu bebida alcoólica, de acordo com o delegado Weber de Medeiros, responsável pelas investigações, as pessoas voltavam pra casa, por volta das 1h da madrugada do dia 18 de novembro de 2013.

Ao passar pela avenida Mascarenhas de Moraes, no bairro Monte Castelo, Roney atropelou o motociclista Luan Christian Braga Vaz, 18 anos. Em estado gravíssimo, ele foi levado para a Santa Casa e morreu logo depois. A vítima retornava do Shopping Bosque dos Ipês, onde era funcionário. O motorista fugiu, sem prestar socorro.

A Polícia foi informada do atropelamento e iniciou as buscas pelo motorista. Peças do carro ficaram no local e foram primordiais para a identificação de Roney. “A cor do carro é específica de modelos do ano 97 e 98, então começamos a pesquisar os possíveis motoristas. Um após um, conseguimos identificá-lo e inclusive entrar em contato com testemunhas e a namorada o autor”, conta ao Campo Grande News o delegado.

Ironia ou não? As pessoas que estavam no carro confessaram a fuga após o acidente. Eles também disseram que Roney pegou uma moto e foi atropelado na madrugada do réveillon, em uma rotatória do bairro Portal Caiobá. Da mesma maneira, o autor fugiu e ele permanece em estado grave na Santa Casa.

Os investigadores da 2ª DP continuaram com as diligências e encontraram o veículo no bairro Campo Verde, ao lado do corredor do Nova Lima. “Não houve conserto no Vectra e encaixamos as peças exatamente no lugar. A pessoa que ‘escondeu’ o carro também será indiciada por favorecimento real, assim como as testemunhas que não informaram a Polícia”, garante o delegado.

Roney poderá ser indiciado por homicídio culposo (sem intenção de matar), embriaguez no trânsito, falta de permissão para dirigir e omissão de socorro. Ele possui diversos outros delitos no trânsito.

Peças encaixadas no veículo. Foto: Cleber Gellio
Peças encaixadas no veículo. Foto: Cleber Gellio
Delegado mostra peças no carro. Foto: Cleber Gellio
Delegado mostra peças no carro. Foto: Cleber Gellio
Nos siga no Google Notícias