A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

19/08/2013 21:20

Dilma anuncia recursos do PAC das Cidades Históricas para Corumbá

Vinícius Squinelo

A presidente Dilma Rousseff (PT) vai anunciar nesta terça-feira (20), às 10h, as obras que serão realizadas em Corumbá com recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) das Cidades Históricas.

O município pantaneiro está entre as 44 cidades brasileiras contempladas pelo programa do governo federal, e deve receber R$ 19,6 milhões para investir na preservação do patrimônio histórico. A informação foi confirmada pelo senador sul-mato-grossense Delcídio do Amaral (PT).

Corumbá é o único município sul-mato-grossense habilitado pelo governo federal para receber recursos do PAC das Cidades Históricas. Conforme o projeto da prefeitura, com os recursos serão feitos investimentos em restauração ou requalificação dos seguintes prédios históricos: Instituto Luís Albuquerque, Igreja da Candelária, Praça da República, Praça Uruguai, Praça da Independência, Prefeitura Velha, Hotel Internacional, Casa do Artesão, Antigo Mercadão e Casarão da Comissão Mista.

O Programa de Aceleração do Crescimento para cidades históricas foi lançado em janeiro de 2010 pelo governo federal com o objetivo de garantir a preservação da história e da cultura e alavancar o turismo nos municípios contemplados. A estimativa de investimento em todo o País é de R$ 8,5 bilhões em seis linhas de ação: requalificação de espaços públicos, restauração de monumentos e edificações de uso público, financiamento para recuperação de imóveis privados, infraestrutura urbana e social, fomento a cadeias produtivas locais e promoção do patrimônio cultural.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions