A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

12/10/2012 16:28

Dilma assina decreto que regulamenta Lei das Cotas

Heloísa Cristaldo, Agência Brasil

A presidenta Dilma Rousseff assinou nesta quinta-feira (11) o decreto que regulamenta a Lei de Cotas, sancionada no fim de agosto. As regras serão publicadas na edição de segunda-feira (15) do Diário Oficial da União, de acordo com o Ministério da Educação.

A lei prevê que as universidades públicas federais e os institutos técnicos federais reservem, no mínimo, 50% das vagas para estudantes que tenham cursado todo o ensino médio em escolas da rede pública, com distribuição proporcional das vagas entre negros, pardos e indígenas.

O decreto deverá detalhar as regras e o cronograma de implementação do novo sistema de distribuição de vagas no sistema federal de ensino superior. As universidades e institutos federais terão quatro anos para implantar progressivamente o percentual de reserva de vagas estabelecido pela lei, mesmo as que já adotam algum tipo de sistema afirmativo na seleção de estudantes.

A regulamentação também deverá criar mecanismos para compensar eventuais diferenças entre alunos que ingressaram pelas cotas e os egressos do sistema universal, como aulas de reforço.



ESE É O MAIOR EXEMPLO OFICIAL DE DICRIMINAÇÃO RACIAL E ETNICO QUE TEMOS. PERANTE A JUSTIÇA, TODOS SAO IGUAIS. PRA QUE ESSA DIFERENÇA E TER COTAS? ESSES COTISTAS, SAO MENOS INTELIGENTES? QUEM VAI CONFIAR NUM PROFIIONAL QUE FOI FAVORECIDO NUMA FACULDADE? SERA QUE ELE VAI ESTAMPAR NO DIPLOMA NO CONSULTORIO MEDICO: MEDICO COTISTA ...DUVIDO!
 
LUCIANO MARQUES em 12/10/2012 19:46:35
olha isto que a população deve prestar atenção no governante..PARABENS PRESIDENTE DILMA a senhora esta mostrando como se governa . esta medida com certeza tem que ser mostrada não só para o nosso pais mas para o mundo todo.afinal o estudante de escola particular leva muita vantagem sobre os que estudam na escola publica, gostaria de sugerir uma ideia ,exigir qualificação para os professores da escola publica e exigir mais comprometimento dos professores,pois tem muito professores que estão só virando a pagina dos livros e não estão nem ai se o aluno aprendeu ou não. e isto tem que acabar,com punição para os maus profissionais.
 
Haroldo J.F. Nogueira em 12/10/2012 18:36:13
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions