A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

13/07/2014 13:02

Dilma manda carta à seleção brasileira e diz que resultado ruim e "passageiro"

Ivan Richard, da Agência Brasil

Apesar do desempenho ruim da seleção brasileira na Copa do Mundo, a presidente Dilma Rousseff enviou hoje (13) uma carta aos jogadores e à comissão técnica agradecendo “os momentos de alegria” proporcionados por eles durante o Mundial.

Na carta, Dilma afirmar que a seleção e o futebol brasileiro “são maiores do que quaisquer resultados passageiros”. “O que permanecerá mais forte no coração do nosso povo serão os momentos de alegria que vocês nos proporcionaram nesta Copa e que, seguramente, irão nos garantir em Copas futuras”.

Para a presidenta, a campanha aquém do esperado servirá como lição: “Todos nós, sem exceção, saberemos aproveitar as lições de agora para melhorar ainda mais o nosso futebol, dentro e fora dos estádios. Assim que vamos ampliar a história de sucesso da nossa seleção”, disse Dilma.

Uma das favoritas à conquista da Copa, a seleção brasileira ficou na quarta colocação, sendo que perdeu os dois últimos jogos de goleada – 7 a 1 para a Alemanha, no Estádio Mineirão, nas semifinais, e 3 a 0 para Holanda, na disputa pelo terceiro lugar, ontem (12), em Brasília.

Mesmo sem vencer a Copa, a presidenta Dilma avaliou, na carta, que o país conseguiu promover “a Copa das Copas”. “Nós, brasileiros, não levamos a Taça, mas fizemos a Copa das Copas. Sem vocês [jogadores e comissão técnica], isso jamais seria possível. Recebam nosso carinho e nosso sincero agradecimento”, escreveu a presidente.

Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions