A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

06/06/2013 11:17

Dilma não irá participar de reunião com indígenas no Ministério da Justiça

Francisco Júnior

A presidente Dilma Rousseff (PT) não irá participar da reunião comas 29 lideranças terenas de Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (6), em Brasília. No mesmo horário da reunião, às 15 horas, no Ministério da Justiça, a presidente vai se reunir com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.

Por conta do agravamento do conflito agrário no Estado, chegou a ser divulgado a presença da presidente da reunião. O encontro para debater a situação das demarcações será intermediado pelo ministro da Justiça, José Eduardo Dutra. A ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffman, a ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, e o ministro da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, também participam da reunião.

Os indígenas reivindicam pelos 17 mil hectares da região de Sidrolândia. Nessa área fica a fazenda Buriti, invadida há duas semanas. No último dia 31, durante reintegração de posse da propriedade, o índio Oziel Gabriel, de 35 anos, acabou morto com tiro.

Diante dessa situação, o ministro da justiça esteve no Estado ontem e a pedido do Governo do Estado, encaminhou 110 homens da Força Nacional para área de conflito.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...


É um absurdo o que se está fazendo com estado democrático de direito no Brasil, estes "índios" são massa de manobra na mão de políticos, ativistas e Ong's.
Hora!!!A conta é muito simples: " Se for assim assim temos que entregar o Brasil inteiro ao -indios, pois estavam aqui antes mesmo do portugueses chegarem!O fato é que se as terras são dos índios, porque o estado as vendeu(terras devolutas)anos atrás para os fazendeiros???Na verdade a culpa não é dos índios e muito menos dos fazendeiros e sim da união!Se vendeu uma terra que não as pertencia deve então indenizar os fazendeiros e pagar pelas terras e benfeitorias um valor justo de mercado e a vista, e não com titulos podres do tesouro(TDA'S)!
Isso na min ha opinião é FALTA DE VONTADE POLITICA e beneficia apenas a uma minoria citada acima
 
caio monteiro de lima em 06/06/2013 13:10:20
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions