ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Dilma: País rompeu conflitos ao aliar desenvolvimento e distribuição de renda

Yara Aquino, da Agência Brasil | 02/09/2011 13:51

A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (2) que nos últimos anos o país rompeu falsos conflitos e o primeiro deles é o que opunha desenvolvimento e distribuição de renda.

“Soubemos nesses últimos anos romper com falsos conflitos, provamos que para nosso país crescer ele tinha que apostar em sua maior riqueza que são os 190 milhões de brasileiros”, disse em discurso na 34ª Exposição Internacional de Animais, Máquinas, Implementos e Produtos Agropecuários (Expointer), em Esteio (RS).

Ao falar sobre a crise econômica que atinge os Estados Unidos e países da Europa, a presidenta disse que o Brasil irá enfrentar a crise econômica consumindo e diminuindo impostos. “Nosso mercado interno cresceu, nossa agricultura e nossa indústria cresceu. Continuamos com programas como o PAC [Programa de Aceleração do Crescimento], enfrentaremos essa crise consumindo, investindo, ampliando e criando empresas, diminuindo impostos.”

A presidenta destacou ainda a importância de se produzir de maneira sustentável, preservando o meio ambiente. “O mundo só vai nos respeitar plenamente se mostrarmos que somos capazes de produzir sem prejudicar o meio ambientes e mais, se soubermos recuperar áreas ambientalmente degradas e utilizar técnicas que compatibilizem o meio ambiente e o aumento da produtividade.”

Nos siga no Google Notícias