A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

09/04/2018 16:42

Diploma marca aposentadoria de 500 funcionários públicos estaduais

Cerimônia foi realizada na tarde desta segunda-feira no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo

Gabriel Neris e Kleber Clajus
Secretário Carlos Alberto de Assis e o governador Reinaldo Azambuja entregam diploma para homenagear servidores (Foto: Paulo Francis)Secretário Carlos Alberto de Assis e o governador Reinaldo Azambuja entregam diploma para homenagear servidores (Foto: Paulo Francis)

Mais de 500 servidores aposentados receberam das mãos do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) o Diploma de Reconhecimento de Mérito Funcional. A cerimônia foi realizada na tarde desta segunda-feira (9) no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande.

"É o reconhecimento do trabalho prestado por uma vida. Eles fizeram Mato Grosso do Sul ser o que é hoje, um Estado competitivo, que gera oportunidade para muitos. Devemos muito a eles", destacou Azambuja.

A honraria foi concedida a servidores de 64 municípios do Estado que se aposentaram entre dezembro de 2017 e março deste ano. Entre eles está Irani Barbosa Nogueira, de 66 anos. Ela atuou por 31 anos como assistente de atividades educacionais. "Foi muito aposentar com saúde, estou grata pela homenagem", falou Irani, que acredita ter desempenhado um papel de importância para o Estado.

O terceiro sargento do Corpo de Bombeiros, Acácio Ajala, de 61 anos, lembra exatamente a data de início no serviço público. "Quinze de outubro de 1978". Segundo ele, receber o diploma "significa que não estamos esquecidos, alguém está lembrando da gente. Também é uma recordação para colocar na parede", disse.

Ajala contou ainda que a carreira influenciou a filha e o genro a participar do concurso aberto e também deu uma dica para quem pretende seguir o mesmo caminho. "Tem que ter responsabilidade de se dedicar a profissão. Não entrar apenas como um cabide de emprego para outro concurso", comentou.

O governador lembrou que o Estado aposentou 4.527 servidores entre 2015 e este ano e a maior parte acabou optando em parar de trabalhar diante das mudanças previstas pela reforma da Previdência.

O Diploma de Mérito Funcional foi instituído há três anos por meio do Decreto 14.182 e tem o objetivo de reconhecer e valorizar os colaboradores que dedicaram anos de trabalho ao serviço público e ao desenvolvimento do Estado. Oito edições da solenidade já foram realizadas e 4.947 servidores homenageados.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions