A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

17/06/2011 09:31

Direito da UFMS é o curso mais concorrido na segunda etapa do Sisu

Marta Ferreira

O curso de Direito da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) é o mais concorrido na segunda fase do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que distribui vagas nas universidades públicas aos alunos que realizaram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). No Estado, a UFMS e o Instituto Técnico Federal aderiram ao sistema nesta etapa.

Conforme os dados disponíveis no site do Sisu, hoje, cada uma das 60 vagas para cursar Direito na UFMS é disputada por 47,83 candidatos. O outro curso com maior procura é Psicologia, com 26,72 candidatos para cada uma das 50 vagas.

Mais procurados, esses dois cursos têm, também, as maiores notas de corte, de 747,42 para Direito e de 716 para Psicologia. Nas duas opções, as vagas são em Campo Grande.

Na outra ponta, o curso de Geografia da UFMS em Aquidauana, tem a menor concorrência na instituição, de 2,83 inscritos por vaga. São 20 vagas. A nota de corte, como consequência, é mais baixa, de 593,02.

No Instituto Federal, o mesmo curso, em cidades diferentes, aparece como o mais e o menos concorrido, o de Sistemas para Internet.

As 40 vagas oferecidas em Campo Grande atraíram, cada uma, 10,43 candidatos. Em Aquidauana, o mesmo curso tem 2,70 inscritos por vaga. A nota de corte, para a Capital, é de 695,26 e, na cidade do interior, é de 576.

Até domingo- As inscrições no Sisu, que começaram segunda-feira, vão até domingo. São 26 mil vagas no País em 48 instituições, 986 delas em Mato Grosso do Sul.

Das vagas no Estado, 280 são no Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, em 7 cursos, em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas). As outras 786 vagas são da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), em 15 cursos, espalhados por Campo Grande, Coxim, Paranaíba, Ponta Porã, Três Lagoas, Corumbá e Aquidauana.

Podem participar estudantes que fizeram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2010. Os candidatos interessados em participar do Sisu devem acessar o site do programa até domingo (19) e escolher duas opções de curso, elegendo sua prioridade. Ao fim de cada dia, o sistema divulga a nota de corte para cada graduação. O estudante pode mudar de opção se concluir que tem mais chance de ser aprovado em outra instituição ou em outro curso. Cada alteração invalida a opção feita anteriormente.

O sistema funciona das 6h às 23h59 de cada dia, quando é fechado para calcular as notas de corte.O horário é o de Brasília.

O endereço para se inscrever é o

Sisu recebe inscrições de hoje até domingo; são 986 vagas para MS
Começaram hoje, às 6h (no horário de Brasília), as inscrições para a quarta edição do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), criado pelo Ministério da ...
Indenizações por morte no trânsito crescem 24% em relação a 2016
O número de indenizações pagas pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro Dpvat) entre janeiro e novemb...
ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions