A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

02/06/2013 08:10

Diretor do jornal O Estado, Alexandre Carlos Imparato, morre aos 54 anos

Paula Maciulevicius
Alexandre Imparato ocupava o cargo de diretor desde 2002. (Foto: Reprodução/Facebook)Alexandre Imparato ocupava o cargo de diretor desde 2002. (Foto: Reprodução/Facebook)

O diretor administrativo do jornal O Estado, Alexandre Carlos Imparato, 54 anos, morreu no início da madrugada deste domingo, em casa, no bairro Coronel Antonino, em Campo Grande.

Alexandre teve infarto fulminante por volta da meia-noite. O corpo do diretor será velado a partir das 11h30 no cemitério Jardim das Palmeiras, próximo a UCDB, em Campo Grande. O sepultamento deve ocorrer na tarde deste domingo.

Alexandre Imparato ocupava o cargo de diretor desde a fundação do jornal O Estado, em 2002.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...


Tive a uma juventude privilegiada, pois, por alguns anos conheci um garoto gordinho, branquinho e de cabelos loirinho, eu sobrinho do marido (Candido) da tia do Alexandre (Julieine).
Naquela época nós o chamava-o de Xandinho, e por diversas vezes fomos na praia de Mongaguá no litoral sul de São Paulo, juntos com as famílias.
Esta notícia me pegou com muita surpresa, estou triste e peço a Deus muita luz e Paz para ele continuar bem na nova morada do Pai.
Sandra, minha amiga de Votorantim, nossa cidade natal, que você tenha a Paz para confortar a ti e a teus filhos....Deus lhes abençoe....
 
joao carlos larrubia em 04/06/2013 16:19:40
Meu amigo Alexandre Imparato, viveu para fazer o bem, grande Palmeirense, vai deixar saudades. Tive o prazer de recebê-lo e hospedá-lo quando da sua chegada a Campo Grande. Vai com Deus amigo.
 
Carlos Boranga em 03/06/2013 19:34:53
Perdi mais do que um irmão. Perdi um pai pela segunda vez. Vá para Deus, garoto.
Paulo Rodrigues Torres, ex-editor-chefe do jornal O Estado de Mato Grosso do Sul
 
Paulo Torres em 03/06/2013 12:32:24
Alexandre, grande figura ,entusiasta nato, vai deixar saudade. Que Deus o ilumine , guarde , ampare e console a Sandra e seus filhos, nesse momento tão difícil.
 
Valter Adolpho Massaglia em 03/06/2013 09:58:55
Posso afirmar com toda certeza que, por seu caráter, ética, profissionalismo, generosidade e sobretudo pelo entusiasmo quase adolescente com que encarava seu ofício de "jornaleiro" (esta era a alcunha que com a qual definia-se no meio jornalístico), Alexandre é um dos poucos jornalistas ao qual se pode chamar de insubstituível. Foi e sempre será um amigo e paradigma que andará ao meu lado vida afora, sempre presente, companheiro!
 
João Carlos Guedes em 02/06/2013 21:03:54
Momento bastante triste. Éramos vizinhos quando ele residia aqui em Votorantim, já mostrando excelente trabalho no Jornal Cruzeiro do Sul em Sorocaba. Minhas condolencias aos colegas de trabalho junto ao Jornal "O Estado" e a toda familia Imparato aqui de Votorantim e Sorocaba....
 
EVERTON DELAPASI em 02/06/2013 19:41:01
Alexandre Imparato, um homem de princípios, grande caráter, batalhador, perfeccionista, alegre, de bem, familia, grande jornalista, com uma visão incrível, e super empreendedor. Meus sentimentos a esposa, filhos, Sr. Jaime Vallér e Sra. Lidia e todos que conviveram dia a dia com a competência do Alexandre no jornal. Fico triste aqui no Rio de Janeiro, triste por estar longe e triste por saber que não vou mais encontrar o amigo nas minhas idas a Campo Grande, uma pessoa que sempre me apoiou e sempre me incentivou nos anos que passei no Jornal com a Familia O Estado. Meu respeito eterno e sentimentos pelo momento difícil. René.
 
René Machado em 02/06/2013 17:15:05
Alexandre Carlos foi um homem de grande visão no jornalismo. Sua ética e seu compromisso com a verdade foram o seu norte. Aos familiraes a aos funcionários do conceituado jornal "O Estado", os nosos sentimentos.
João Batista Pereira Advogado
 
João Batista Pereira em 02/06/2013 14:34:38
A lamentável notícia nos pegou de surpresa. Os veículos de comunicação do país perdem um homem devotado à ética e que sempre primou pela verdade dos fatos. Nossos sentimentos aos familiares e aos dedicados funcionários desse concceituado jornal.
João Batista Pereira - Advogado
 
João Batista Pereira em 02/06/2013 13:34:34
Lamentável! Uma perda para o jornalismo regional. Um grande amigo.
Quando me convidou para escrever artigo para a página de opinião semanalmente, disse a ele que uma condição inegociável seria a liberdade de texto, sem qualquer censura. E foi isso que fez. Mesmo nos textos que criticava o próprio jornal, respeitou minhas opiniões e publicou os textos sem qualquer alteração.
 
Gerson Luiz Martins em 02/06/2013 13:16:37
Grande homem, de princípios, família, amigo, grande alma, Deus ira recebe-lo de braços abertos, na terra só fez o bem, vá em paz grande amigo, sentimentos a toda família.
 
Carlos Alberto de Assis em 02/06/2013 12:44:18
Meu amigo Alexandre, quantos momentos felizes passamos juntos, que amizade linda que se estendeu a sua familia, que DEUS ampare sua familia.

Saudades sempre....


Pedro Martinez e familia

 
Pedro Martinez em 02/06/2013 12:09:23
Meu Deus... trabalhei no jornal, muito próxima do Sr. Alexandre. Realmente um grande profissional e que me ajudou a crescer lá dentro. Fiquei triste de verdade. Que Deus o acolha e ampare a família e amigos.
 
Daniela Felisberto da Silva em 02/06/2013 11:50:38
Triste notícia. Que Deus conforte os familiares.
 
Valmir Moura Fé em 02/06/2013 11:49:10
Um formador de bons profissionais. Um grande mestre, um grande homem. Obrigado sr. Alexandre. Guardo comigo a sua frase: "Eu um dia perdi tudo, tudo que o dinheiro podia comprar, mas não perdi meus valores. Um homem só não consegue se reerguer quando perde a honra e a dignidade. O resto, o dinheiro compra..."
Obrigado! É isso!
 
Liziane Berrocal em 02/06/2013 11:22:01
Estou triste com essa noticia. Conheci o Alexandre Imparato, sua competência profissional e sua paixão pelo Jornalismo. Transmito aqui minhas condolências aos seus FAMILIARES, parentes, colegas de trabalho e amigos...