ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Diretoria da ASPRA-MS toma posse amanhã na Câmara de Veredores

Eduardo Penedo | 20/08/2014 22:37

Amanhã (21), toma posse a diretoria executiva e auxiliar da ASPRA-MS (Associação dos Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros) em solenidade , às 19 horas, no plenário da Câmara Municipal. Atualmente, os cabos, soldados, subtenentes e sargentos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros tem como opção duas entidades representativas para se associarem. ‘Nossa proposta é unir as categorias dos praças. Parece contraditório falar em união criando uma terceira associação, mas esta é uma demanda que veio da tropa’, destaca o presidente da entidade policial Rafael Ribeiro.

Uma das primeiras ações que serão desenvolvidas pela diretoria é fazer uma pesquisa com a tropa que compõe o quadro de servidores da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros para saber que tipo de serviços e atividades estão mais carentes e que podem ser oferecidos pela ASPRA. “Vamos ouvir os praças para ter um norte para nosso trabalho na entidade”, explica Ribeiro.

Segundo Ribeiro, a entidade tem como finalidade a aproximação da instituição com os segmentos da sociedade civil e demais instituições, buscando alternativas e soluções para os problemas da segurança publica, bem como os enfrentados pelos integrantes das corporações militares, e a promoção do amparo social, cooperativo e representativo dos seus associados, mediante atividades condizentes com a assistência social e cooperativismo.
Ele explica que a entidade que não tem fins lucrativos, aposta em um novo modelo de representatividade, que efetivamente lute por condições de trabalho mais justas para que seus associados possam prestar serviço de qualidade ao cidadão.

História

A Associação dos Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, ASPRA/MS, na sua fundação em 08 de maio de 1996, foi denominada de Associação das Esposas e Dependentes dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiros Militares de Estado de Mato Grosso do Sul (AEDCS/PMBM/MS).

Posteriormente, passou a ser denominada de Associação dos Praças e Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (ASPROSUL); Hoje a ASPRA é uma Associação dos Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul sem fins lucrativos. Tem finalidade precípua a promoção do amparo social, cooperativo e representativo dos seus associados, mediante atividades condizentes com a assistência social e cooperativismo, atuando no campo da representação judicial e extrajudicial em conformidade com o disposto no artigo 5º, inciso, XXI, da Constituição da República Federativa do Brasil.

Nos siga no Google Notícias