A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018

02/08/2010 17:36

Disputa para trazer preso de MG acaba na próxima semana

Redação

A disputa para transferir Elizeu da Silva Maldonado, preso em Caratinga (MG), deve ser concluída na próxima semana. De acordo com o delegado Fábio Peró, da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), a justiça mineira já autorizou para que a polícia civil de Mato Grosso do Sul faça a transferência.

"Como a Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) também havia solicitado a transferência, a justiça de Minas Gerais pediu esclarecimento sobre quem deveria trazer o preso. Mas a Sejusp [Secretaria de Justiça e Segurança Pública] possui resolução que permite que apenas a Polícia Civil faça a transferência interestadual de presos", explicou Peró.

A Cigcoe é um grupamento especial da Polícia Militar e participou da investigação que levou à prisão de Elizeu Maldonado em Caratinga.

O bandido foi capturado em uma residência na cidade mineira no dia 16 de julho. Ele é acusado de participar do roubo ao Shopping Norte Sul e ao Prático do bairro Aero Rancho.

A Derf já prendeu vários dos envolvidos nos roubos de malotes em Campo Grande. Além de Elizeu e Fábio Alves da Silva, o "Binho", que foi apresentado na tarde de hoje, foram capturados Tiago Vinicius Vieira, José Antão Sobrinho e Paulo Fernandes de Menezes, tido como o líder da quadrilha.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions