ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Disputa para trazer preso de MG acaba na próxima semana

Redação | 02/08/2010 17:36

A disputa para transferir Elizeu da Silva Maldonado, preso em Caratinga (MG), deve ser concluída na próxima semana. De acordo com o delegado Fábio Peró, da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), a justiça mineira já autorizou para que a polícia civil de Mato Grosso do Sul faça a transferência.

"Como a Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) também havia solicitado a transferência, a justiça de Minas Gerais pediu esclarecimento sobre quem deveria trazer o preso. Mas a Sejusp [Secretaria de Justiça e Segurança Pública] possui resolução que permite que apenas a Polícia Civil faça a transferência interestadual de presos", explicou Peró.

A Cigcoe é um grupamento especial da Polícia Militar e participou da investigação que levou à prisão de Elizeu Maldonado em Caratinga.

O bandido foi capturado em uma residência na cidade mineira no dia 16 de julho. Ele é acusado de participar do roubo ao Shopping Norte Sul e ao Prático do bairro Aero Rancho.

A Derf já prendeu vários dos envolvidos nos roubos de malotes em Campo Grande. Além de Elizeu e Fábio Alves da Silva, o "Binho", que foi apresentado na tarde de hoje, foram capturados Tiago Vinicius Vieira, José Antão Sobrinho e Paulo Fernandes de Menezes, tido como o líder da quadrilha.

Nos siga no Google Notícias