ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Distrito Naval de Ladário comemora nesta terça-feira o Dia do Marinheiro

Edmir Conceição | 12/12/2011 19:45

Nesta terça-feira, 13 de dezembro, o 6º Distrito Naval de Ladário, realiza cerimônia militar alusiva ao Dia do Marinheiro. Durante a cerimônia, serão entregues prêmios aos vencedores da Operação Cisne Branco e 'imposição' da Medalha do Mérito Tamandaré". As comemorações ao Dia do Marinheiro serão realizdas em frente ao Pórtico do Distrito Naval.

A “Operação Cisne Branco” é um concurso de redação que conta com a participação de alunos dos ensinos Fundamental e Médio da área de jurisdição do 6º Distrito Naval, interessados nos assuntos relacionados à Marinha e às coisas do mar.

A Medalha “Mérito Tamandaré” destina-se a homenagear as autoridades que tenham "prestado relevantes serviços na divulgação ou no fortalecimento das tradições da Marinha do Brasil, honrando seus feitos ou realçando seus vultos históricos". Neste ano, serão condecorados com a Medalha “Mérito Tamandaré” diversas personalidades, dentre elas, os governadores Sinval Barbosa, de Mato Grosso, e André Puccinelli, de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias