A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018

21/12/2011 18:00

Divulgação antecipada do resultado do Enem surpreende candidatos

Fernando da Mata

Previstas anteriormente para o início de janeiro, notas dos candidatos saíram nesta quarta (21) e podem ser consultadas no site do exame

Hugo Rodrigues fez o Enem pela terceira vez (Foto: Pedro Peralta)Hugo Rodrigues fez o Enem pela terceira vez (Foto: Pedro Peralta)

Muitos estudantes foram surpreendidos com a antecipação da divulgação do resultado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) deste ano. Previstas anteriormente para o início de janeiro, as notas dos candidatos saíram, nesta quarta-feira (21).

O operador de telemarketing, Hugo Rodrigues Anjos, 18 anos, foi informado sobre o resultado por um colega de trabalho. O estudante quer fazer o curso superior de Engenharia da Computação e está confiante. “Eu consultei as notas e não foi o que eu esperava, mas eu acho que consigo entrar. A matemática pode ser o diferencial, porque para a área de Exatas vale como peso dois”, disse Anjos, que fez o exame esse ano pela terceira vez.

Surpreso também ficou o estudante Andrey Gaspar, 18 anos. Tão surpreso que só ficou sabendo da divulgação do resultado quando a reportagem entrou em contato com ele. “Foi rápido, pois estava previsto só para o ano que vem”.

Os cursos de preferência de Gaspar são os de Arquitetura e Urbanismo e Engenheira Civil. “Eu ainda não vi o resultado, mas acho que dá para entrar, pois em matemática eu tirei pelo menos uns 7,5.

Até o coordenador de um curso preparatório para o exame em Campo Grande, Henrique Esquivel Junior, foi surpreendido, mas achou interessante a antecipação. “Que beleza. Vou dar uma olhada para saber o resultado dos alunos que estudaram com a gente.”

Lúcio Rodrigues Neto, diretor de uma escola particular campo-grandenes, estava esperando o resultado antecipado. “Existia um rumor no MEC (Ministério da Educação) de que iam divulgar o resultado antes do Natal. Como o Enem esse ano foi em outubro, pelo tempo, tinha a possibilidade de divulgar antes do previsto”, afirmou Rodrigues Neto.

Consulta – Os candidatos que fizeram o Enem podem consultar o resultado no site do exame. Em Mato Grosso do Sul, 88 mil candidatos fizeram as provas, de um total de 122 mil inscritos.

Para acessar os resultados, o estudante precisa informar seu CPF e a senha cadastrada durante o período de inscrição. Caso o participante tenha perdido a senha é possível recuperá-la no sistema. O boletim apresenta o desempenho do candidato nas quatro provas objetivas (linguagens, matemática, ciências humanas e da natureza), além da nota de redação.

O resultado pode ser conferido no endereço a seguir .



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions