ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Divulgação antecipada do resultado do Enem surpreende candidatos

Fernando da Mata | 21/12/2011 18:00

Previstas anteriormente para o início de janeiro, notas dos candidatos saíram nesta quarta (21) e podem ser consultadas no site do exame

Hugo Rodrigues fez o Enem pela terceira vez (Foto: Pedro Peralta)
Hugo Rodrigues fez o Enem pela terceira vez (Foto: Pedro Peralta)

Muitos estudantes foram surpreendidos com a antecipação da divulgação do resultado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) deste ano. Previstas anteriormente para o início de janeiro, as notas dos candidatos saíram, nesta quarta-feira (21).

O operador de telemarketing, Hugo Rodrigues Anjos, 18 anos, foi informado sobre o resultado por um colega de trabalho. O estudante quer fazer o curso superior de Engenharia da Computação e está confiante. “Eu consultei as notas e não foi o que eu esperava, mas eu acho que consigo entrar. A matemática pode ser o diferencial, porque para a área de Exatas vale como peso dois”, disse Anjos, que fez o exame esse ano pela terceira vez.

Surpreso também ficou o estudante Andrey Gaspar, 18 anos. Tão surpreso que só ficou sabendo da divulgação do resultado quando a reportagem entrou em contato com ele. “Foi rápido, pois estava previsto só para o ano que vem”.

Os cursos de preferência de Gaspar são os de Arquitetura e Urbanismo e Engenheira Civil. “Eu ainda não vi o resultado, mas acho que dá para entrar, pois em matemática eu tirei pelo menos uns 7,5.

Até o coordenador de um curso preparatório para o exame em Campo Grande, Henrique Esquivel Junior, foi surpreendido, mas achou interessante a antecipação. “Que beleza. Vou dar uma olhada para saber o resultado dos alunos que estudaram com a gente.”

Lúcio Rodrigues Neto, diretor de uma escola particular campo-grandenes, estava esperando o resultado antecipado. “Existia um rumor no MEC (Ministério da Educação) de que iam divulgar o resultado antes do Natal. Como o Enem esse ano foi em outubro, pelo tempo, tinha a possibilidade de divulgar antes do previsto”, afirmou Rodrigues Neto.

Consulta – Os candidatos que fizeram o Enem podem consultar o resultado no site do exame. Em Mato Grosso do Sul, 88 mil candidatos fizeram as provas, de um total de 122 mil inscritos.

Para acessar os resultados, o estudante precisa informar seu CPF e a senha cadastrada durante o período de inscrição. Caso o participante tenha perdido a senha é possível recuperá-la no sistema. O boletim apresenta o desempenho do candidato nas quatro provas objetivas (linguagens, matemática, ciências humanas e da natureza), além da nota de redação.

O resultado pode ser conferido no endereço a seguir .

Nos siga no Google Notícias