ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Cidades

Divulgado resultado final da 1ª fase do Exame de Ordem

Paulo Fernandes | 21/11/2011 20:43

A FGV (Fundação Getúlio Vargas) Projetos divulgou nesta segunda-feira o resultado final da primeira fase do V Exame de Ordem Unificado, o Exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), realizado no dia 30 de outubro.

Os candidatos podem acessar os resultados no site: http://oab.fgv.br/. No dia 7, o resultado havia sido divulgado em caráter preliminar.

A prova teve 80 questões de múltipla escolha, mas uma delas (a número 27 do caderno de prova do tipo 1 e suas correspondentes nos cadernos 2, 3 e 4) foi anulada. Todos os candidatos receberam a pontuação relativa à questão.

Para passar para a próxima fase, que será realizada no dia 4 de dezembro, era preciso acertar pelo menos 40 questões. Mais de 100 mil bacharéis se inscreveram para fazer o exame.

Na etapa final, o candidato terá de redigir uma peça processual e responder a quatro questões sob a forma de situações-problema.

O resultado preliminar final será divulgado em 26 de dezembro, quando os candidatos poderão entrar com recursos. Já o resultado final está prevista para o dia 16 de janeiro de 2012.

A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado.

Nos siga no Google Notícias