ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Divulgado resultado final da primeira fase da Ordem dos Advogados do Brasil

Viviane Oliveira | 07/06/2012 11:14

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) divulgou nesta quinta (7), o resultado preliminar da primeira fase – prova objetiva, dos VII Exame de Ordem Unificado, que foi aplicada no último dia 27 de maio.

O prazo para recursos contra o resultado preliminar vai de hoje até próximo dia 10. A segunda fase ocorrerá no dia 8 de julho.

A prova objetiva da primeira fase teve 80 questões de múltipla escolha que, segundo o edital, envolveram as disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito, além de Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental, Direito Internacional e o Estatuto da Advocacia da OAB.

Para passar para a fase seguinte do Exame da OAB era preciso acertar no mínimo 40 questões da prova objetiva. Na segunda fase, o candidato terá de redigir uma peça processual e responder a quatro questões sob a forma de situações-problema.

Confira o resultado dos aprovados no site

Aprovação - No último Exame de Ordem Unificado, em 2012, a média de aprovação estadual foi de 33,42%. A instituição que mais aprovou no Estado foi a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, com 67,21% de aprovados.

Nos siga no Google Notícias