A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

07/06/2012 11:14

Divulgado resultado final da primeira fase da Ordem dos Advogados do Brasil

Viviane Oliveira

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) divulgou nesta quinta (7), o resultado preliminar da primeira fase – prova objetiva, dos VII Exame de Ordem Unificado, que foi aplicada no último dia 27 de maio.

O prazo para recursos contra o resultado preliminar vai de hoje até próximo dia 10. A segunda fase ocorrerá no dia 8 de julho.

A prova objetiva da primeira fase teve 80 questões de múltipla escolha que, segundo o edital, envolveram as disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito, além de Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental, Direito Internacional e o Estatuto da Advocacia da OAB.

Para passar para a fase seguinte do Exame da OAB era preciso acertar no mínimo 40 questões da prova objetiva. Na segunda fase, o candidato terá de redigir uma peça processual e responder a quatro questões sob a forma de situações-problema.

Confira o resultado dos aprovados no site

Aprovação - No último Exame de Ordem Unificado, em 2012, a média de aprovação estadual foi de 33,42%. A instituição que mais aprovou no Estado foi a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, com 67,21% de aprovados.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions