ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Do início do ano até agora, 46 mil casas de MS foram visitadas contra dengue

Aliny Mary Dias | 20/03/2014 16:13

Os trabalhos das secretarias municipais de saúde para manter os casos de dengue abaixo do que o registrado no ano passado e não enfrentar uma epidemia continuam. Segundo boletim divulgado hoje (20) pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), 46 mil casas foram visitadas por equipes em 2014 no Estado e só em Campo Grande foram 24,1 mil residências.

Na Capital, de todas as casas visitadas, 12,2% ainda apresentam pendências. O município com maior casas que ainda passarão por vistorias é Paranaíba, com 27,5%.

Ainda segundo o levantamento, Bodoquena continua liderando o ranking de maior incidência da doença em comparação ao número de habitantes. Foram 230 notificações até a última semana.

Campo Grande caiu uma colocação no ranking e agora é a 13ª cidade em números de notificações. Até agora foram 1.420 mil notificações, no último balanço, eram 1.326 mil casos notificados.

Ainda segundo o boletim, oito cidades do Estado não registraram nenhum caso da doença. São elas, Angélica, Bataiporã, Inocência, Japorã, Juti, Nova Andradina, Paraíso das Águas e Rio Brilhante.

Nos siga no Google Notícias