ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Dois disputam amanhã eleição para chefia do Ministério Público de MS

Aline dos Santos | 31/03/2016 07:29

O MPE (Ministério Público do Estado) realiza amanhã (dia 1º) a eleição para escolha do novo Procurador-Geral de Justiça. O cargo, atualmente ocupado pelo procurador Humberto Brites, é disputado por dois procuradores. O candidatos são Gilberto Robalinho da Silva e Paulo Cezar dos Passos. 

Os dois nomes, conforme a ordem de votação, serão enviados ao  governador Reinaldo Azambuja (PSDB), a quem cabe fazer a nomeação. Normalmente, é escolhido o mais votado. O rito é a formação de uma lista tríplice, com três nomes. Contudo, neste ano, são apenas dois concorrentes. 

A votação será realizada das 9h às 17h, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, localizada na rua Presidente Manuel Ferraz de Campos Salles, 214, Jardim Veraneio, em Campo Grande. O voto, que será em cédula, é obrigatório para procuradores e promotores.

O processo eleitoral de formação da lista tríplice, desde a inscrição dos candidatos até a apuração dos sufrágios e proclamação do resultado da votação, será conduzido por uma comissão eleitoral composta pelos membros mais antigos do Colégio de Procuradores de Justiça. O escolhido vai comandar o MPE no biênio 2016/2018.

Nos siga no Google Notícias