A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

28/05/2009 09:56

Dois envolvidos em clonagem conseguem evitar prisão

Redação

De três mandados de prisão a serem cumpridos em Campo Grande, apenas uma pessoa foi presa hoje por suspeita de participação em esquema de clonagem de cartões, cheques e desvio de dinheiro de contas bancárias pela internet.

Os outros dois suspeitos não foram encontrados nos endereços informados à Polícia Federal. Também foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, com documentos e computadores recolhidos. A apreensão ocorreu na periferia da Capital, mas a PF não divulga o local exato.

No total, são 120 mandados de prisão preventiva e 19 temporária e 136 de busca e apreensão, em 12 estados brasileiros, além do Distrito Federal, de onde partiram as ordens de prisão.

Em Brasília, a assessoria da PF não repassa detalhes sobre a ação em Mato grosso do Sul. Um balanço deve ser divulgado às 15 horas (DF). O único número divulgado é que 50 pessoas já foram presas.

As investigações começaram há um ano, revelando o uso de programas para capturar senhas bancárias de correntistas de vários bancos. A quadrilha, segundo o que foi apurado, também instalava câmeras nos terminais bancários para filmar a senha dos correntistas, ao mesmo tempo em que outro dispositivo clonava os dados do cartão.

O esquema também envolvia contas laranjas, criadas para receber transferências de valores das vítimas que compravam produtos pela internet e realizavam pagamentos de boletos bancários.

Os presos serão indiciados pelos crimes de formação de quadrilha, furto qualificado mediante fraude, tentativa de furto e estelionato.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions