ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Dois mandados são cumpridos na Capital em operação da PF

Filipe Prado | 11/11/2014 16:01

Dois mandados de prisão foram cumpridos em Campo Grande pela "Operação Saga" da PF (Polícia Federal). A operação foi deflagrada na manhã de hoje (11) e visou desarticular grupos criminosos formados por empresários, despachantes aduaneiros e por servidores da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que expediam autorizações sem o consentimento do órgão. A operação foi comandada por São Paulo.

De acordo com a assessoria de imprensa da PF, os investigados emitiam licenças de importação e liberação de produtos, sem a análise e a fiscalização da Anvisa. Foram cumpridos sete mandados de prisão preventiva, 11 mandados de condução coercitiva e 22 mandados de busca e apreensão, determinados pela Justiça Federal, nas capitais dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul, além dos municípios de Santos, São Vicente, Praia Grande e Guarujá, na baixada santista.

Em Campo Grande, conforme a assessoria de imprensa, foram cumpridos um mandado de condução coercitiva e um busca e apreensão no período da manhã. Um relatório foi feito e enviado para a PF de Santos (SP), que comanda a operação.

Desde fevereiro de 2013 as quadrilhas são investigadas pelos atos ilícitos. Foi constatado que eles antecipavam a anuência da Anvisa em processos de licença de importação, como garantiam o deferimento, sem a análise e fiscalização do órgão. Também foram encontrados certificados de livre prática, que autorizam a atracação de navios no porto de Santos.

Nos siga no Google Notícias