A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 15 de Setembro de 2019

11/11/2014 16:01

Dois mandados são cumpridos na Capital em operação da PF

Filipe Prado

Dois mandados de prisão foram cumpridos em Campo Grande pela "Operação Saga" da PF (Polícia Federal). A operação foi deflagrada na manhã de hoje (11) e visou desarticular grupos criminosos formados por empresários, despachantes aduaneiros e por servidores da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que expediam autorizações sem o consentimento do órgão. A operação foi comandada por São Paulo.

De acordo com a assessoria de imprensa da PF, os investigados emitiam licenças de importação e liberação de produtos, sem a análise e a fiscalização da Anvisa. Foram cumpridos sete mandados de prisão preventiva, 11 mandados de condução coercitiva e 22 mandados de busca e apreensão, determinados pela Justiça Federal, nas capitais dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul, além dos municípios de Santos, São Vicente, Praia Grande e Guarujá, na baixada santista.

Em Campo Grande, conforme a assessoria de imprensa, foram cumpridos um mandado de condução coercitiva e um busca e apreensão no período da manhã. Um relatório foi feito e enviado para a PF de Santos (SP), que comanda a operação.

Desde fevereiro de 2013 as quadrilhas são investigadas pelos atos ilícitos. Foi constatado que eles antecipavam a anuência da Anvisa em processos de licença de importação, como garantiam o deferimento, sem a análise e fiscalização do órgão. Também foram encontrados certificados de livre prática, que autorizam a atracação de navios no porto de Santos.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions