A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Janeiro de 2018

10/10/2013 08:49

Doméstica furta bolsas de grife e cerca de R$ 100 mil em jóias da patroa

Graziela Rezende
Empregada confessou furtos em imóvel no bairro São Bento. Empregada confessou furtos em imóvel no bairro São Bento.

Uma empregada doméstica de 37 anos foi indiciada por furto qualificado esta semana, após a dona da casa em que ela trabalhava descobrir o furto de jóias avaliadas em R$ 100 mil. Além disso, ela pegou bolsas da marca Victor Hugo, perfumes, maquiagens e toalhas. E a ladra só foi descoberta quando a vítima entrou em contato com um delegado por telefone, a autora ouviu a conversa e fugiu da casa.

Segundo a vítima, uma administradora de 36 anos, que não quis se identificar, Eunice Batista, a “Nice”, trabalhou na casa no bairro São Bento por um ano. “Ela cuidava dos meus filhos e nunca desconfiei de nada, tanto que as crianças ficaram muito apegadas a ela. E eu retribuía, tratando como se fosse da família, fazendo doações de roupas, presentes e alimentos, além de um salário com gratificação que já chegou a R$ 2,4 mil”, afirma a administradora.

Recentemente, porém, a empregada acompanhou as crianças em um passeio na casa da avó. “Assim que eles saíram, minha mãe sentiu falta da aliança e constatou que não tinha mais ninguém na casa. Ela não acusou a Eunice, só me pediu para ficar mais atenta. Foi aí que comecei a olhar as minhas coisas e senti falta de muitos pertences”, contou ao Campo Grande News a administradora.

Como o marido, filho do proprietário de uma joalheria na Capital, a presenteara sempre com jóias, ela tinha o costume de guardá-las em uma caixa. “Deixei a chave por perto, porque tinha que pegar um brinco para minha filha e, quando fui abrir, ela não estava mais trancada. Ela levou tudo e deixou apenas três anéis e uma corrente. Eram jóias que ganhei desde o início do nosso namoro e que entregaria para minha filha”, comenta a administradora.

Assim que comentou o fato, ainda chorando, a vítima disse que a empregada viu tudo e ficou indiferente. “Ela tentou me consolar e fui direto para a delegacia, fazer um boletim de ocorrência. No outro dia, quando liguei para o delegado, ela saiu correndo, abandonou o serviço. Foi aí que descobri toda a farsa, já que a Polícia constatou que ela me entregou um endereço falso e estava com o CPF inválido”, ressalta a administradora.

Responsável pelas investigações, a delegada Ana Cláudia Medina, disse que a suspeita foi levada até o 1° Distrito Policial ontem e confessou os crimes. “Ela disse que vendeu para uma pessoa que compra jóias em um salão de beleza na rua 7 de setembro. Nós fomos ao local, porém a mulher comentou que já havia derretido grande parte. E sem checar a procedência, ela foi indiciada por receptação. Já Eunice responderá por furto qualificado mediante abuso de confiança”, explica a delegada.

A Polícia descobriu, ainda, que Nice vendeu parte das joias por R$ 310.

Empregada foi indiciada por furto qualificado.Empregada foi indiciada por furto qualificado.

Dano emocional – Segundo a vítima, as crianças, de três e sete anos, estão muito abaladas com o que ocorreu. “Elas tinham um vínculo emocional e de confiança com a mulher, foi um choque muito grande, principalmente porque a minha filha já entende o que aconteceu. Dessa história, tive uma grande lição, de nunca mais confiar 100% nas pessoas”, avalia a administradora.

Cara de pau - Já na delegacia, frente a frente com a ladra, a vítima diz que ela não demonstrou nenhum arrependimento. “Foi um grande erro meu, pensar que uma pessoa dócil, que só falava do netinho, poderia fazer tudo isso. No final, ao sair de lá, ela ainda teve a “cara de pau” de me chamar para segurar o menino no colo e pedir o passe de ônibus para ir embora”, finaliza a vítima.



Isso e piada da receptadora. só um trouxa acredita nela.. ela disse que derreteu as jóias..kkkk
vcs acham q ela iria derreter uma corrente trabalhada que derrepente vale 20.000,00 ou seja 200,00 em media o grama. pra vender como ouro bruto??? acreditem quem quizer..
 
jucilene costa em 14/10/2013 14:48:21
Vocês viram a outra reportagem???? A patroa foi ameaçada e teve a casa apedrejada pela família da ladra, que absurdo!!! Além de um prejuízo absurdo ainda sofre ameaças, essa mulher tem que ir para cadeia!!!!!
 
Aisha carvalho em 11/10/2013 02:10:04
Gente muito triste isso! Por causa de pessoas como essa empregada que a classe profissional fica denegrida , existem muitas profissionais da área que batalham na vida com dignidade, eu ainda não tive a sorte de contratar uma digna de confiança. O que temos que fazer e registrar, respeitar e ficar de olho aberto sempre. Pelo jeito essa família era apegada a empregada e com isso muitas vezes elas se aproveitam da situação. Infelizmente poderia e poderá acontecer com qualquer um de nos! Vamos agradecer a matéria e divulgar para que não haja outras vitimas. Olho aberto!!!!
 
Aisha Carvalho em 11/10/2013 02:01:41
a minha empregada rouba dinheiro comida - mas como tenho certeza que a outra que entrar vai roubar também vai roubar - fico com ela.
 
marcia novaes em 10/10/2013 20:29:35
Espero que fique presa um bom tempo. Antigamente as pessoas aceitavam que eram pobres. Hoje todos querem ser ricos - e roubam os outros.
 
maria jose alves em 10/10/2013 20:22:52
E a bandida ainda é bonita, mas juizo e caráter "ó". É pena. Se queimou na praça.
 
Lourdes Arruda Santana em 10/10/2013 16:02:12
Caro Henderson Segawa, é furto qualificado pelo abuso de confiança (Art. 155, §4º, inciso I do CP), pois a acusada tinha total liberdade para transitar dentro da residência, e caso a investigação conclua que exista mais uma pessoa envolvida no furto ainda responderá por formação de quadrilha (Art. 288 CP), pois por enquanto existe a autora e a receptora. Abraço
 
ALESSANDRO FARIAS ROSPIDE em 10/10/2013 16:00:22
Quando o santo é bom demais, desconfie - a água pode até ser cristalina mas nem sempre é potável.
 
jose carlos em 10/10/2013 15:38:20
Pois é, nem contratar empregada indicada por firma vale.....minha irmã foi até uma firma q indica empregada doméstica e mandaram uma para casa dela......depois de mais ou menos 3 meses trabalhando, não apareceu mais...qdo minha irmã deu por conta, tinha levado todas suas jóias......
 
Roziene Mello em 10/10/2013 15:35:32
Nós perdoamos com muita facilidade quem mata nosso pais, mas, não perdoamos quem nos rouba a bolsa
 
CARLOS FERNANDO em 10/10/2013 15:04:03
Apoiado D. Conceição. Gabriel sua mãe deve ser exceção. Já tive empregada cara de pau, que eu ajudava muito, e quando eu percebi já era tarde, roubou jóias de uso diário, enxoval, louça, roupas, até cuecas, e na hora de fazer o almoço ela separava uma parte da comida e levava pra casa dela, depois que ela saiu passou a sobrar comida em casa, antes era mercado todo dia. Realmente é só o salário e mais nada. Hoje em dia elas só querem ficar na casa para roubarem e não para trabalhar.
 
Deocleciano Rover em 10/10/2013 15:00:10
VI VÁRIAS VEZES ESSA MULHER NO ÔNIBUS...COMO AS APARÊNCIAS ENGANAM OLHANDO PRA ELA JAMAIS VC FALARIA Q SE TRATAVA DE UMA LADRA DE MÃO CHEIA!!!!!!!!!!!!
 
cris. alves em 10/10/2013 14:42:16
Não podemos esquecer que este foi um caso a parte, pois a maioria das empregadas são gente honesta e de grande brio.
 
Estevão Carlos em 10/10/2013 13:42:05
não é caso para furto qualificado...e sim furto simples...a pena é menor...
 
henderson segawa em 10/10/2013 13:24:10
aqui cabe bem aquela frase que é muito ouvida na sociedade "ELA ROUBA MAS FAZ"
 
Adilar Jose Bettoni em 10/10/2013 13:20:56
AS PESSOAS NAO SABEM MESMO DAR VALOR NO QUE TEM! ELA TINHA TUDO E AINDA QUERIA MAIS E MAIS. ISSO É A CONCEQUÊNCIA DE UM ORGULHO, DE UMA GANANCIA, DE UM OLHO GRANDE. COITADOS, ATÉS AS CRIANÇAS VÃO CRESCER COM TRAUMA DE TER UMA DOMÉSTICA EM CASA. O DEUS TOMA CONTA DESSAS PESSOAS QUE MAIS DO QUE NUNCA PRECISA DE TI.
 
JUCIANE OLIVEIRA em 10/10/2013 12:51:41
kkkkkkkkkkk rindo demais do comentário de Cristina Couto em 10/10/2013 11:38:22. Isso é um problema que temos que cuidar sempre... em quem confiar para coloca dentro de casa.kk
 
Jorge Marx em 10/10/2013 12:35:25
Minha irmã tinha uma empregada que costumava roubar as visitas, nao podia ver uma bolsa que mexia, ela demorou para descobrir, passou uma vergonha enorme, quando a sogra dela ficou uns dias em sua casa, e a dita cuja roubou um relógio de ouro, sogra já é ótima né.... pensa na véia querendo chamar policia, bombeiro, até a força nacional kkkkkkkk foi demais.
 
Cristina Couto em 10/10/2013 11:38:22
Pelo contrário Gabriel, eu sempre tive empregada desde os meus 19 anos, quando me casei e era meio burrinha, fazia de tudo para agradar dava as coisas e tratava como se fizesse parte realmente da família, nunca tive a mesma reciprocidade, agora com meus 74 anos pago somente oque a lei manda e nada de apegos.
 
Conceição do nascimento em 10/10/2013 11:24:51
Muitas pessoas devem rever seus conceitos, não se pode generalizar. Não sou empregada doméstica porém respeito e muito a classe, pois de certa forma são pessoas essenciais pra vida de muita gente por ai. Creio que prestar atenção em pequenos detalhes, de certa forma como um monitoramento já ajuda e muito.
Infelizmente muitas pessoas tem uma visão um pouco preconceituosa, e esse preconceito acaba que fazendo muitos e muitos generalizar e isso é um erro gravíssimo afinal de contas nem todos tem a mesma má índole.
Deve haver respeito pelos poucos cidadãos de bem que ainda existem por ai.
 
Patrícia Pereira em 10/10/2013 11:16:38
Acho que generalizar com certeza não, mas o Gabriel ela disse que tratava a pessoa como da Familia, a pessoa qdo não tem carater faz isso mesmo, tive uma empregada que era ótima com meus filhos, foi um caso mto parecido ficou comigo 2 anos só que eu sabia aonde morava porque vivia levando ela na casa dela qdo dava Cesta básica no final do mês e tudo mais, qdo descobri a desgraçada usava minha roupas no final de semana, só descobri porque a vi de longe e fui olhar nas minhas coisa ela fez igualzinho essa ai, ganhou minha confiança e roubou mta coisa de dentro da minha casa, qdo falei, se jogou no meus pés uma cena deprimente implorando pra eu não chamar a policia porque tinha 4 filhos e estava com mta vergonha..Porque não pensa antes tbm ganhava um salario ótimo e eu ajudava ela em tdo.
 
Danielle Vieira em 10/10/2013 10:55:17
Essa pseudo doméstica é burrinha mesmo, furta um monte de joias no valor de R$-100.000,00 cem mil reais e vende por R$-300,00 trezentos reais, esperto mesmo foi a receptadora que comprou a preço de banana e disse que não pergunta a procedência das joias, que "preju" hein dona patroa. Fazendo conta: R$-100.000,00 de joais menos R$-3.000,00 entre compra de cofre e instalação é igual a R$-97.000,00, ainda assim ficava no lucro em dona patroa.
 
Douglas Ruiz em 10/10/2013 10:51:13
Nossa, D. Conceição, me responde uma coisa: Para alguma empregada na sua casa ? Porque, do jeito que você fala, até parece que as trata como cachorro ! Vocês que tem azar com doméstica, é porque não sabem quem estão contratando, ou não valorizam o empregado. Minha mãe é doméstica, e nunca precisou de roubar ninguém para fazer a vida dela. O que ela mais reclama é de patrões MAL EDUCADOS, que só porque tem uma renda um pouco melhor acha que pode HUMILHAR seus funcionários. Pensem bem onde está o erro: se é no funcionário, ou se é no fresco do patrão.
 
Gabriel Santos em 10/10/2013 10:33:26
Atenção!! Não se pode agora condenar toda empregada domestica por conta de um caso isolado, afinal de contas confiança é uma conquista e respeito tambem.
 
cristofer lius em 10/10/2013 10:22:58
Eu só tive decepção com as domésticas que passaram pela minha vida. Por isso eu aconselho, paga somente o salário registra pega recibo porque senão elas ainda levam a gente na justiça, e este negócio tratava como se fosse da família esquece não existe. não dê roupa comida etc... elas só valorizam as patroas que não dão nada e ainda maltrata é isto que eu aprendi depois de anos sendo otária de empregada, e tenho dito.
 
Conceição do Nascimento em 10/10/2013 10:08:34
Diz um velho ditado, que nunca devemos falar que conhecemos 100% alguém, porque a palma de nossas mãos que nascemos com elas não conhecemos totalmente.
 
Teresa Moura em 10/10/2013 10:01:53
Por isso que em Sp todo funcionário que vc vai contratar tem que checar as informações via CPF/RG para não ter dores de cabeça, trabalhei com uma pessoa acima de suspeitas o apelido inclusive era PADRE quando fomos ver tinha uma ficha extensa
 
Jose Cacildo Gimenez em 10/10/2013 09:59:08
Poxa... é triste pelo motivo emocional, perder joias que foram dadas em um momento especial e que posteriormente passaria para a filha. Mas isso foi um grande erro dessa patroa. Possuir tantas joias e não ter um cofre em casa para acomodar de forma correta e segura. Aqui em Campo Grande ou pela internet, encontramos uma grande variedade de cofres que podem ser chumbados no chão ou parede e facilmente escondidos dentro de armários e guarda roupas.
 
Diego Sebastian em 10/10/2013 09:58:02
E por isso que sempre digo, não confie 100% nas pessoas, vejam a cara de pau desta ladra!!!!
 
Robson Sabino em 10/10/2013 09:33:03
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions