A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

18/01/2015 07:00

Domingo será de muito calor e chuva isolada em todo Estado

Viviane Oliveira
O dia amanheceu entre nuvens em Campo Grande, mas previsão é de sol quente e muito calor. (Foto: Marcelo Calazans) O dia amanheceu entre nuvens em Campo Grande, mas previsão é de sol quente e muito calor. (Foto: Marcelo Calazans)

O domingo será de muito calor com temperatura máxima de 39ºC , tempo nublado com pancadas de chuva e trovoadas no período da tarde em todo Mato Grosso do Sul, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Em todas as regiões o calor e a umidade podem causar chuvas isoladas, entretanto, o sol é que irá predominar, conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos).

A temperatura mínima registrada pela manhã deve ficar em torno de 23ºC para Corumbá e Ladário. Em Aquidauana e Miranda a máxima será de 27ºC e 25ºC para Porto Murtinho, Caracol, Bela Vista e Três Lagoas.

Na região Sul as minimas devem ficar na casa dos 23ºC e Norte, 21ºC. Na parte da tarde as máxima vão ficar em torno dos 33ºC em Coxim, Sonora, São Gabriel do Oeste, com sensação térmica para mais.

O dia também será muito quente em Porto Murtinho e região Leste com 37ºC. A umidade relativa do ar na parte da tarde deve ficar em torno de 40% para todo Estado. O domingo em Campo Grande será de muito sol e calor com temperatura de 32ºC e umidade relativa do ar em 30%.

A OMS (Organização Mundial da Saúde), alerta que índices de umidade relativa do ar menores de 30% caracterizam estado de atenção. Os principais efeitos da baixa umidade para a saúde são secura na garganta e nos olhos e problemas respiratórios. Par a diminuir os efeitos da baixa umidade, a organização recomenda a população beber bastante líquido para evitar desidratação.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions