ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Domingo será de muito calor e chuva isolada em todo Estado

Viviane Oliveira | 18/01/2015 07:00
O dia amanheceu entre nuvens em Campo Grande, mas previsão é de sol quente e muito calor. (Foto: Marcelo Calazans)
O dia amanheceu entre nuvens em Campo Grande, mas previsão é de sol quente e muito calor. (Foto: Marcelo Calazans)

O domingo será de muito calor com temperatura máxima de 39ºC , tempo nublado com pancadas de chuva e trovoadas no período da tarde em todo Mato Grosso do Sul, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Em todas as regiões o calor e a umidade podem causar chuvas isoladas, entretanto, o sol é que irá predominar, conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos).

A temperatura mínima registrada pela manhã deve ficar em torno de 23ºC para Corumbá e Ladário. Em Aquidauana e Miranda a máxima será de 27ºC e 25ºC para Porto Murtinho, Caracol, Bela Vista e Três Lagoas.

Na região Sul as minimas devem ficar na casa dos 23ºC e Norte, 21ºC. Na parte da tarde as máxima vão ficar em torno dos 33ºC em Coxim, Sonora, São Gabriel do Oeste, com sensação térmica para mais.

O dia também será muito quente em Porto Murtinho e região Leste com 37ºC. A umidade relativa do ar na parte da tarde deve ficar em torno de 40% para todo Estado. O domingo em Campo Grande será de muito sol e calor com temperatura de 32ºC e umidade relativa do ar em 30%.

A OMS (Organização Mundial da Saúde), alerta que índices de umidade relativa do ar menores de 30% caracterizam estado de atenção. Os principais efeitos da baixa umidade para a saúde são secura na garganta e nos olhos e problemas respiratórios. Par a diminuir os efeitos da baixa umidade, a organização recomenda a população beber bastante líquido para evitar desidratação.

Nos siga no Google Notícias