A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

22/05/2014 13:30

Dona de loja ofende cliente e é obrigada a pagar indenização de R$ 5 mil

Lidiane Kober

Dona de uma loja de materiais de construção, da cidade de Nova Andradina, a 300 quilômetros da Capital, é acusada de ofender cliente e Justiça lhe obrigou a pagar indenização de R$ 5 mil. A decisão é da juíza da 1ª Vara Cível da Comarca daquele município, Ellen Priscile Xandu Kaster Franco.

O processo foi movido pelo cliente A.L. Ele relata que foi ao estabelecimento comercial para retirar um produto, mas foi exposto a situação constrangedora na frente de outros clientes. O autor da ação afirma, inclusive, que a comerciante gritou e o impediu que retirasse o produto, argumentando falta de pagamento.

A dona da loja, por sua vez, pediu a improcedência da ação e argumentou que agiu educadamente. Testemunha, porém, confirmou o fato que a ré, em tom alto, ofendeu o cliente.

A juíza entendeu que “convém a um atendente de comércio, seja qual for a sua função, ter cautela e educação no desempenho de suas atribuições, o que não ocorreu no caso”.

Dessa forma, a magistrada concluiu que o autor comprovou que sua moral foi denegrida e o pedido formulado foi julgado procedente.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions