A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 14 de Agosto de 2018

30/09/2010 16:54

Donos de postos procuram Sejusp preocupados com assaltos

Redação

A diretoria do Sinpetro esteve ontem reunida com o secretário de Estado de Segurança Pública, Wantuir Jacini, para discutir estratégias de combate aos assaltos em postos de combustíveis de Campo Grande.

Os empresários querem atuar como parceiros da Polícia e dar apoio logístico as ações contra os assaltantes.

Os donos de postos querem mais rondas, principalmente, em locais de concentração de jovens nos finais de semana, para que também seja cumprida Lei do Silêncio.

"Muitos deles, nas imediações desses estabelecimentos, ligam o som de seus carros em alto volume, o que prejudica as pessoas que residem nas proximidades. Rondas com maior frequência com certeza irão inibir esse tipo de comportamento", disse José Laureano Ribeiro, diretor do sindicato.

Um outro problema é o medo de funcionários na hora de registrar Boletim de Ocorrência. "Infelizmente, muitos funcionários vítimas de assaltos têm receio até de se dirigir à delegacia a fim de participar do reconhecimento de supostas pessoas envolvidas nesses crimes. Além disso, alguns empresários nem sequer chegam a registrar o boletim de ocorrência, situação que dificulta o trabalho da polícia", diz o empresário Mário Shiraishi, presidente do Sinpetro, via nota da assessoria de imprensa da entidade.

O Sindicato pretende fazer uma campanha de esclarecimento para incentivar o registro. "Sem essa providência o trabalho da polícia, a investigação policial, fica prejudicada, com um grau maior de dificuldade. Além disso, muitas vezes um único assaltante é responsável por diversos ataques, o que torna imprescindível o registro da ocorrência e o reconhecimento dos criminosos pelas vítimas", explicou Vantuir Jacini.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions