A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

07/07/2012 22:13

Dourados é a primeira cidade do país com agência dos Correios nas aldeias

Nicholas Vasconcelos

Nova agência foi inaugurada nesta sexta-feira. (Foto: Divulgação)Nova agência foi inaugurada nesta sexta-feira. (Foto: Divulgação)

Dourados é a primeira cidade do Brasil a ter uma agência dos Correios nas aldeias indígenas. Nesta sexta-feira (6) foram inauguradas agências comunitárias nas aldeias Jaguapiru e Bororó, o que garante a inclusão postal a pelo menos 14 mil indígenas.

O serviço foi instalado através de parceria firmada entre a Prefeitura de Dourados, Funai (Fundação Nacional do Índio), MPF (Ministério Público Federal) e os Correios.

Conforme os Correios, a população indígena de Dourados terá à disposição os serviços de envio e recebimento de cartas e encomendas, telegramas, aerogramas e venda de selos. No caso das agências comunitárias da reserva indígena, a entrega das correspondências será feita pelos próprios índios, contratados para o trabalho.

Esse novo modelo de agência, em que as prefeituras cedem o espaço físico e um funcionário para realizar os serviços de atendimento, foi criado para levar os Correios a localidades com menos de 500 habitantes.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions