ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Dourados elege seleção para rodeio de eletricistas

Redação | 20/09/2010 19:37

Em lugar de touros e cavalos, o desafio para escolher a seleção foi em postes de redes elétricas. Mas desde a abertura, os rituais de um rodeio tradicional foram respeitados e combinados com ações realizadas nas rotinas dos eletricistas.

A imagem de Nossa Senhora Aparecida surgiu do alto do sky munk para abençoar os participantes na arena de competição montada no Parque de Exposição Agropecuária de Dourados.

No discurso de boas vindas do diretor operacional da Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul), Edmir José Bosso, a primeira recompensa para as equipes: o reconhecimento da direção pelo empenho e resultado da força de trabalho. Em menos de um mês a concessionária ganhou quatro prêmios de reconhecimento público pelo nível de qualidade dos serviços prestados aos 73 municípios que formam a área de concessão no estado.

Para a diretoria, além de aprimorar a parte técnica e aumentar o grau de segurança para o colaborador nas atividades, o rodeio é uma forma de homenagem aos eletricistas. A Enersul, mesmo antes de ter um evento próprio, participou de edições do rodeio nacional e ficou entre as melhores.

Com a narração de um locutor oficial de rodeio e com um público animado, o evento proporcionou momentos de integração para os familiares que puderam acompanhar de perto como é feito o treinamento dos colaborares e a cultura da empresa com o aspecto da segurança, inclusive da família.

A competição reuniu 36 eletricistas e teve seis provas que foram muito disputadas, afinal estava valendo o passaporte para outros dois rodeios. O primeiro é o da Rede Energia, em outubro em Bragança Paulista (SP), que vai reunir as nove distribuidoras da rolding que também controla a Enersul.

A segunda e ainda mais cobiçada é a edição 2010 do Rodeio Nacional, marcada para novembro em São Paulo, onde vão estar as melhores equipes do país. O nome dos seis integrantes que vão compor a seleção de Mato Grosso do Sul sai na próxima quarta-feira (22). (Com informações da assessoria de imprensa da Enersul).

Nos siga no Google Notícias