ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Dourados implanta Programa Nacional da Saúde do Homem

Redação | 26/08/2010 17:37

A Secretaria Municipal de Saúde começou a implantar em Dourados o Programa Nacional da Saúde do Homem, criado pelo Ministério da Saúde no ano passado. A campanha tem como objetivo fazer com que o homem passe a tomar cuidados com a saúde de forma preventiva, a exemplo da mulher. O alvo principal são homens entre 20 a 59 anos.

O programa será realizado em forma de ações gradativas atingindo as unidades básicas de saúde nos bairros. A primeira ação aconteceu hoje, a partir das 13h, na Secretaria Municipal de Saúde.

No sábado a ação será realizada no período da manhã no Posto de Saúde da Vila Ilda. No local haverá consultas médicas, verificação de pressão e glicemia, peso, índice de massa corpórea, vacina contra tétano, entre outros.

Segundo a gerente de Núcleo de Programas da Secretaria Municipal de Saúde, Cristiane Kruger, o programa será desenvolvido nos próximos dias em outros bairros, com objetivo de atingir o máximo possível da classe masculina.

A Política Nacional de Saúde do Homem, lançada dia 27 de agosto de 2009, tem por objetivo facilitar e ampliar o acesso da população masculina aos serviços de saúde. A principal causa de mortes dos homens foram as doenças isquêmicas do coração, entre elas o infarto agudo do miocárdio. Ao todo, 49.128 homens morreram por esse motivo.

As doenças cerebrovasculares foram a segunda causa de morte para os homens, com 45.180 óbitos. Na sequência, estão os homicídios

Nos siga no Google Notícias