A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

26/08/2010 17:37

Dourados implanta Programa Nacional da Saúde do Homem

Redação

A Secretaria Municipal de Saúde começou a implantar em Dourados o Programa Nacional da Saúde do Homem, criado pelo Ministério da Saúde no ano passado. A campanha tem como objetivo fazer com que o homem passe a tomar cuidados com a saúde de forma preventiva, a exemplo da mulher. O alvo principal são homens entre 20 a 59 anos.

O programa será realizado em forma de ações gradativas atingindo as unidades básicas de saúde nos bairros. A primeira ação aconteceu hoje, a partir das 13h, na Secretaria Municipal de Saúde.

No sábado a ação será realizada no período da manhã no Posto de Saúde da Vila Ilda. No local haverá consultas médicas, verificação de pressão e glicemia, peso, índice de massa corpórea, vacina contra tétano, entre outros.

Segundo a gerente de Núcleo de Programas da Secretaria Municipal de Saúde, Cristiane Kruger, o programa será desenvolvido nos próximos dias em outros bairros, com objetivo de atingir o máximo possível da classe masculina.

A Política Nacional de Saúde do Homem, lançada dia 27 de agosto de 2009, tem por objetivo facilitar e ampliar o acesso da população masculina aos serviços de saúde. A principal causa de mortes dos homens foram as doenças isquêmicas do coração, entre elas o infarto agudo do miocárdio. Ao todo, 49.128 homens morreram por esse motivo.

As doenças cerebrovasculares foram a segunda causa de morte para os homens, com 45.180 óbitos. Na sequência, estão os homicídios

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions