ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Dourados imunizou 2 mil contra H1N1 no fim de semana

Redação | 19/07/2010 21:33

Foi grande a procura pela vacina contra a gripe A durante o plantão de vacinação realizado no fim de semana no PAM (Pronto Atendimento Médico), em Dourados. O setor de imunização da Secretaria Municipal de Saúde acredita que pelo menos duas mil pessoas com idade acima de 9 anos foram vacinadas.

As pessoas que não se vacinaram no fim de semana ainda podem procurar o Shopping Avenida Center, na quarta-feira (21), das 18h às 22h, onde será montado um posto volante da Secretaria de Saúde para imunizar pessoas com idade superior a 9 anos.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, estas são as últimas doses da campanha de vacinação que começou em março e que imunizou nove grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde. Depois deste procedimento o órgão vai seguir as recomendações do Ministério da Saúde.

Segundo a Vigilância Epidemiológica, Dourados não tem nenhum caso confirmado de gripe A neste ano. Conforme os dados da SES (Secretaria de Estado de Saúde), em Mato Grosso do Sul foram confirmados apenas três casos no mês de maio.

No entanto, as autoridades de saúde recomendam que as pessoas procurem se vacinar contra o H1N1 para ficar imunes contra o vírus, que no ano passado, matou cerca de duas mil pessoas no Brasil. A vacina é extremamente segura. Só não é recomendada para pessoas que são alérgicas à proteína do ovo de galinha.

Nos siga no Google Notícias