A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

13/09/2011 18:00

Dourados vai sediar do 18º Encontro de Clubes de Laço Comprido

Edmir Conceição

Dourados será sede do 18º Encontro de Clubes de Laço Comprido que reunirá mais de 600 laçadores de Mato Grosso do Sul. O evento será realizado no Rancho do Laço, que fica na BR 463, km 23, em Dourados entre os dias 16,17 e 18.

Como aquecimento, a primeira competição será realizada ainda na sexta-feira, às 16h , com a tradicional corrida ‘Vaca Gorda’. O patrão do Clube do Laço de Dourados, Yhamani Rocha, conhecido como Paiakan, explica que a prova recebeu esse nome porque os participantes que ganhavam a disputa recebiam uma vaca como prêmio.

A programação começa na sexta-feira (16) com a abertura oficial às 18h e, em seguida, às 19h o baile Caarapé. Segundo Paiakan, este esporte é um dos que mais cresce no Brasil. “O encontro de Clubes de Laço está se tornando cada vez mais tradicional em Mato Grosso do Sul devido a seriedade dos organizadores e o empenho de cada participante nas competições, pois eles demonstram em cada prova que levam o esporte a sério, por isso, nosso Estado começa a se destacar na modalidade”, afirma.

Já no sábado, a partir das seis da manhã começam as armadas de classificação. Após as rodadas, serão realizados o desempate e em seguida, será iniciada a bagualhada, que é uma prova onde o cavaleiro, com o laço preso ao arreio, precisa laçar o boi antes dos 100 metros. Ainda no sábado acontece, a partir das 15horas, o baile Caarapé.

No domingo as provas iniciarão às seis da manhã, com a disputa individual, a disputa pelas taça de bronze, prata e ouro e a entrega de troféus do patrão.

(*) Com informações de Nicanor Coelho

Autorização para psicólogos aplicarem terapia de reorientação sexual é mantida
O juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara Federal de Brasília, decidiu hoje (15) tornar definitiva a decisão liminar (provisória) que havia pr...
Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
Acordo entre poupadores e bancos vai beneficiar 30% dos que entraram na Justiça
Das 10 milhões de pessoas que entraram na Justiça por perdas no rendimento de cadernetas de poupança, apenas cerca de 3 milhões serão beneficiadas, s...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions