ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Dourados vai sediar do 18º Encontro de Clubes de Laço Comprido

Edmir Conceição | 13/09/2011 18:00

Dourados será sede do 18º Encontro de Clubes de Laço Comprido que reunirá mais de 600 laçadores de Mato Grosso do Sul. O evento será realizado no Rancho do Laço, que fica na BR 463, km 23, em Dourados entre os dias 16,17 e 18.

Como aquecimento, a primeira competição será realizada ainda na sexta-feira, às 16h , com a tradicional corrida ‘Vaca Gorda’. O patrão do Clube do Laço de Dourados, Yhamani Rocha, conhecido como Paiakan, explica que a prova recebeu esse nome porque os participantes que ganhavam a disputa recebiam uma vaca como prêmio.

A programação começa na sexta-feira (16) com a abertura oficial às 18h e, em seguida, às 19h o baile Caarapé. Segundo Paiakan, este esporte é um dos que mais cresce no Brasil. “O encontro de Clubes de Laço está se tornando cada vez mais tradicional em Mato Grosso do Sul devido a seriedade dos organizadores e o empenho de cada participante nas competições, pois eles demonstram em cada prova que levam o esporte a sério, por isso, nosso Estado começa a se destacar na modalidade”, afirma.

Já no sábado, a partir das seis da manhã começam as armadas de classificação. Após as rodadas, serão realizados o desempate e em seguida, será iniciada a bagualhada, que é uma prova onde o cavaleiro, com o laço preso ao arreio, precisa laçar o boi antes dos 100 metros. Ainda no sábado acontece, a partir das 15horas, o baile Caarapé.

No domingo as provas iniciarão às seis da manhã, com a disputa individual, a disputa pelas taça de bronze, prata e ouro e a entrega de troféus do patrão.

(*) Com informações de Nicanor Coelho

Nos siga no Google Notícias