A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 23 de Abril de 2018

08/10/2017 21:07

Drones e 300 equipamentos são doados pela Receita à universidade federal

Nyelder Rodrigues

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) recebeu na sexta-feira (6) mais de 300 itens doados pela Receita Federal, entre eles aparelhos eletrônicos, drones, equipamentos de ar condicionado, pneus, telefones celulares e equipamentos de informática..

Os objetos serão destinados para atender as demandas de pesquisa, ensino e extensão. As mercadorias foram objeto de processos administrativos e judiciais, destinadas conforme previsão legal.

"Nesse acordo inédito com a Receita Federal conseguimos equipamentos valiosos como os drones, por exemplo, que vão ser utilizados para fazer ciência e pesquisa na UFMS. Isso é um ganho imensurável para todos. Com esse material doado poderemos fortalecer áreas estratégicas sem o dispêndio de recurso", comenta o reitor da universidade, Marcelo Turine.

As principais formas de destinação das mercadorias são doações a entidades de assistência social sem fins lucrativos, incorporação a órgãos públicos federais, estaduais e municipais, bem como a realização de leilões ou à destruição.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions